Multipropriedade cresce no Brasil e ganha corpo em Gramado-RS

Redação, 22 de Junho , 2022

O modelo de negócio multipropriedade permite a qualquer pessoa a aquisição de bens de forma compartilhada com outros proprietários, o que leva a redução de despesas, tornando a compra acessível. 

Segundo o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2021, elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, os dados do Valor Geral de Vendas (VGV) revelam que a multipropriedade imobiliária vem crescendo significativamente nos últimos dez anos, atingindo em 2021 um total de R$ 28,3 bilhões e 128 empreendimentos lançados – um aumento de 17% em relação ao ano de 2020.

O modelo, que vem ganhando cada vez mais destaque no país, já está presente em Gramado (RS) desde 2021 e devido ao sucesso alcançado, a cidade ganhará no mês de junho, o Château Du Golden Laghetto, uma casa de luxo e lazer compartilhado. 

De acordo com Fernando Fonseca, diretor da ABL Prime, empresa responsável pela construção e entrega do empreendimento, a cidade de Gramado foi escolhida por receber cerca de 6,5 milhões de turistas e movimentar um capital de 1,5 bilhão de reais ao ano, sendo responsável por impactar 86% do PIB regional e lotar quase 100% das ocupações locais em fins de semana e feriados. 

O novo resort conta com mais de R$ 12 milhões em investimento e dispõe de mais de cinco mil metros quadrados e é composto por 56 apartamentos, comportando até 224 pessoas ao mesmo tempo, com opção de lazer para toda a família como restaurante, piscinas aquecidas, saunas, spas, ofurôs, playground, lareiras, brinquedoteca, academia, sala de jogos, cinema, etc.

“O charme desse novo empreendimento é a vista para o Vale do Quilombo, já que a localização é privilegiada no Jardim Bela Vista, além disso, todas as unidades serão entregues mobiliadas e algumas delas contarão com piscinas privativas e hidromassagem”, ressalta Fonseca.



Website: https://ablprime.com.br/

O que você está buscando?