Vice-presidente nacional da Mosaic visita Banco de Alimentos de Rosário do Catete

Redação, 22 de Junho , 2022

O Banco de Alimentos do Município de Rosário do Catete recebeu no início da tarde desta quarta-feira (22), a visita do vice-presidente jurídico da Mosaic Fertilizantes, Emerson Teixeira. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento do programa direcionado à implementação das ações de abastecimento e segurança alimentar.

Durante a visita, o vice-presidente da Mosaic Fertilizantes conheceu o viveiro de mudas hortaliças, a horta comunitária e as dependências onde são montados os kits distribuídos aos beneficiários. Na oportunidade, o Sr. Emerson Teixeira parabenizou a equipe pelas as ações desenvolvidas em Rosário do Catete. "Agradeço a receptividade dos rosarenses e ficou claro que a união dos poderes, iniciativa privada e comunidade pode gerar resultados positivos, assim como o Banco de Alimentos Municipal. Nossa intenção é continuar atuando nesta linha, pois o acesso à alimentação de qualidade deve ser ofertado a todos. Fiquei feliz em ver que o Banco tem um papel importante, principalmente, no fortalecimento da economia local", afirmou.

Durante a visita, aconteceu distribuição de kits de alimentos e exposição de materiais produzidos na Assistência. Também foram expostos dados estatísticos sobre a atuação do Banco de Alimentos em Rosário do Catete. O Banco de Alimentos Municipal foi criado em 30 de setembro de 2019, pela Lei Complementar N° 003/2019, com a finalidade social de evitar o desperdício de alimentos e garantir o direito humano à alimentação adequada com acompanhamento nutricional. 

De acordo com o prefeito de Rosário do Catete, César Resende, o Banco de Alimentos tem um papel importante no município. "Além de destinar doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social e combater a insegurança alimentar no município, também atua em parceria com agricultores locais, entidades assistenciais cadastradas e instituições públicas", destacou.

"Nosso agradecimento aos parceiros, em especial, o Instituto Movere e a Mosaic Fertilizantes, que não medem esforços no desenvolvimento desta ação, que visa atender as famílias rosarenses", completou o prefeito.

O procurador do Município, Felipe Souza Santos; os secretários municipais, Verônica Menezes (Assistência e Desenvolvimento Social) e Antônio Monteiro (Governo); a nutricionista Ana Paula, que coordena interinamente o Banco de Alimentos Municipal; o vereador Rafael Dantas; o assessor de Comunicação Social, Cícero Netto; a Sra. Cristina Sobral, representante do Instituto Movere; e demais colaboradores participaram da visita do vice-presidente da multinacional ao município do Leste Sergipano. 

Fotos: Ascom/Prefeitura de Rosário do Catete 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc