Quermesse da Serra do Machado está no RioMar Aracaju

A exposição permanece no shopping até o dia 23 de junho, com funcionamento das 10h às 20h

Redação, 22 de Junho , 2022

Nesta quinta-feira, 23 de junho, véspera de São João, a Quermesse da Serra do Machado se despede do RioMar Aracaju, mas ainda dá tempo de apreciar toda beleza do artesanato do povoado de Ribeirópolis e regiões vizinhas.

Durante o período da exposição, os visitantes do shopping, entre eles muitos turistas, tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir o rico artesanato da Região Agreste sergipana, em peças de crochê, patchwork, bonecos de pano, confecções, laços, ilustrações, artigos religiosos e, como não poderia faltar, as delícias da culinária junina.

“Foram 21 dias muito proveitosos para todos os artesãos. Durante esse período, tivemos oportunidade de mostrar o nosso trabalho e o potencial do artesanato sergipano a muitos turistas que visitaram a quermesse”, conta Solange de Jesus, que há 28 anos trabalha como artesã.

Para a turista Amélia Araújo, que é uma grande apreciadora do ‘feito à mão’ e reside em Maceió, a exposição foi uma oportunidade de conhecer um pouco da cultura sergipana e levar para casa peças exclusivas do rico artesanato da Serra. “Através do artesanato, podemos identificar as expressões artísticas e culturais de cada localidade. Todo mundo acha que artesanato é a mesma coisa, mas existem traços que marcam as tradições de cada estado. Estou encantada com a arte sergipana”, pontua a artesã. 

A Quermesse da Serra do Machado é uma parceria entre a Fundação Pedro Paes Mendonça e o RioMar Aracaju e está localizada na Praça de Eventos Rio, ao lado do parque Fazendinha Tac Tacs. Especialmente nesta quinta, o funcionamento da feirinha acontece das 10h às 20h!

O que você está buscando?