Duas pessoas pulam de roda-gigante após cadeira se desprender

Noticias, 24 de Junho , 2022

 

 

Por muito pouco duas pessoas não ficaram feridas após a cadeira de uma roda-gigante ficar pendurada por apenas um dos lados da estrutura. As vítimas tiveram que pular do brinquedo em movimento. O caso aconteceu neste domingo (19) durante o Festival Folclórico da Zona Leste, que é realizado na área externa do shopping Phelippe Daou.
O acidente aconteceu enquanto o brinquedo estava em funcionamento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que um homem pula da cadeira que se desprendeu e ficou pendurada enquanto a roda-gigante ainda estava em atividade.
O homem que fez a filmagem afirma que uma criança estaria junto com o adulto naquele assento, mas ela não aparece nas imagens.
Nesta segunda-feira (20), um dos funcionários que estava desmontando o brinquedo informou à reportagem da Rede Amazônica que uma peça quebrou e fez que o parafuso que sustenta a lateral da cadeira se soltasse.

Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia esteve no local onde o parque de diversão foi montado. O órgão informou que está realizando inspeções para esclarecer as causas do acidente e também orientar as ações para evitar futuras ocorrências semelhantes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento de equipe de resgate para atender a ocorrência.


A corporação informou ainda que solicitou à Diretoria de Atividades Técnicas uma verificação se a empresa está dentro das normas de vistoria do Corpo de Bombeiros.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc