Veja o que é preciso para não deixar de receber o Auxílio Brasil

Noticias, 24 de Junho , 2022 - Atualizado em 24 de Junho, 2022

 


O Ministério da Cidadania é a pasta de negócios responsável pelo programa Help Brazil. É ele quem cuida de todo o conjunto de regulamentos sobre a iniciativa, como a obtenção do benefício após a aprovação e continuidade do recebimento da iniciativa.
 

 


A estratégia aceita para a seleção de uma família para participar de programas governamentais é que ela esteja cadastrada no CadÚnico. A renda máxima mensal da família deve ser de até R$ 210. Além da necessidade de pelo menos uma mulher grávida solteira, mãe de enfermagem ou jovem até 21 anos de idade em casa.

O Brasil tem algumas regras menos conhecidas até mesmo pelos cidadãos que recebem o benefício do Brasil, como o que precisa ser feito para continuar recebendo o auxílio. Aqui estão algumas dessas regras.

 


Condições

A continuidade do subsídio escolar, vacinação e alimentação das crianças são as condições para a continuidade do programa. Os adultos responsáveis devem garantir que o Calendário Nacional de Vacinação das Crianças seja seguido. Eles também precisam monitorar a ingestão nutricional de crianças de até sete anos de idade.

 


No caso das gestantes que recebem assistência brasil, o pré-natal é devidamente necessário. Os jovens em idade escolar devem ter uma frequência escolar mensal de:

 


 

60% para crianças de quatro e cinco anos;
75% para crianças de seis a 21 anos.

Continuidade da Ajuda brasil

Ter um aumento na renda não é motivo para uma família ser removida do programa de ajuda. Famílias com renda regular podem permanecer no programa por até 24 meses.

 


No entanto, o valor da renda de cada pessoa na família deve ter um valor máximo de R$ 525. Os trabalhadores que cumprem a "regra de transição" têm a opção de retornar à folha de pagamento do Auxílio Brasil, se necessário.

 


Como saber mais sobre o Brazil Aid?

Se ainda houver dúvidas sobre o recebimento do programa Ajuda brasil, você pode usar um dos seguintes canais para esclarecê-los:

 


 

Atendimento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121;
Atendimento ao Cidadão da Caixa, pelo telefone 111;
Aplicativo de ajuda do Brasil.


 

Através desses canais, você pode responder a qualquer pergunta que você possa ter sobre o benefício, para que você saiba exatamente o que é preciso para continuar no programa, ou para recebê-lo novamente, se necessário.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc