INSS surpreende com dinheiro extra na conta esse mês; Veja o calendário

Noticias, 24 de Junho , 2022 - Atualizado em 24 de Junho, 2022

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão dinheiro extra junto com o benefício do mês de maio. Os recursos têm origem na antecipação do 13º salário, que chega em sua segunda e última parcela. Os pagamentos começam em 25 de maio.
 

 


O segurado com direito ao abono natalino receberá a segunda parcela do adiantamento até 7 de junho. Como os valores serão oferecidos junto com os pagamentos de aposentadoria e pensão referentes ao mês de maio.

Segundo o município, mais de 31 milhões de pessoas receberam a primeira rodada e em breve terão acesso à segunda. Este é o terceiro ano consecutivo em que os segurados recebem o 13º antes dos dados tradicionais de agosto e dezembro.

 

 

 

Calendário de pagamento da 2ª parcela do 13º salário do INSS em 2022

 

O calendário de pagamento do 13º do INSS foi dividido em dois, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha acima dessa faixa.

 

 

 

 

Ambos levam em conta o número final do cartão de benefício, conhecido como número de inscrição social (NIS). Neste caso, o último dígito do verificador é desconsiderado – aquele que aparece após o derrame. Verificar:
 

 


Para os segurados que ganham um salário mínimo

 


Como consultar os benefícios do INSS?

 


Para consultar os benefícios do INSS, a agência disponibiliza alguns canais que facilitam o acesso às informações do segurado. Ver:

 


 

Call Center pelo telefone 135;
Meu site do INSS, que reúne diversos serviços digitais do município;
Meu aplicativo DO INSS, disponível para download para Android e iOS.
 

 


Vale ressaltar que o valor da segunda parcela do INSS equivale à metade do total mensal pago pelo benefício. No entanto, no caso dos segurados que precisam pagar imposto de renda, o imposto será diferido nesta rodada.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc