Nota da CNBB a favor da vida humana

Noticias, 24 de Junho , 2022 - Atualizado em 24 de Junho, 2022

 


A Comissão Episcopal e Pastoral para a Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está publicando uma nota em que enfatiza sua defesa da vida humana. O documento faz referência ao caso de uma criança, em Santa Catarina, que gerou um bebê com a idade gestacional de 29 semanas. A Comissão “reitera sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando todas e quaisquer iniciativas que pretendam justificar e impor o aborto no Brasil.

 


 
Assinado por dom Ricardo Hoerpers, bispo de Rio Grande – RS, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o documento reafirma que “o direito à vida é incondicional. Deve ser respeitado e defendido, em qualquer etapa ou condição em que se encontre a pessoa humana. O direito à vida permanece, na sua totalidade, para o idoso fragilizado, para o doente em fase terminal, para a pessoa com deficiência, para a criança que acaba de nascer e para aquela que ainda não nasceu”


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc