Receita de brownie de Nescau fácil e delicioso

Noticias, 25 de Junho , 2022 - Atualizado em 25 de Junho, 2022

 


Embora tenha sido criado na Europa, o brownie se popularizou e conquistou praticamente o mundo inteiro. O doce é típico de cafetaria e está presente nos melhores estabelecimentos do gênero aqui no Brasil. Todos os amantes de doces adoram os brownies de chocolate e já pensaram em reproduzir a receita em casa. Por isso, hoje é um belo dia para aprender uma receita de brownie de Nescau para fazer em casa.

 


Antes de aprender a receita de brownie de Nescau, vale a pena contextualizar um pouco da história do doce em questão. O seu sabor se mistura com a textura cremosa de um bolo que parece não ter crescido. Aliás, na verdade, o brownie é exatamente isto: um bolo que não cresceu.


Em outras palavras, o brownie seria uma espécie de bolo “embatumado”. Sabe quando você esquece de colocar fermento na massa e ainda deixa ela mais líquido do que o normal? Pois é, essa é especificamente a definição de um brownie.


Os relatos históricos apontam para erros de confeitaria que resultaram em um dos doces mais famosos da atualidade. Independentemente de qualquer detalhe, a verdade é que o brownie é delicioso e cai muito bem como sobremesa ou acompanhamento de um cafezinho. Aliás, se tem algo tão tradicional quanto o café brasileiro é o achocolatado em pó. Daí a ideia de produzir uma receita de brownie de Nescau exclusiva e fácil de fazer.


Receita de brownie de Nescau fácil para fazer em casa
Para fazer essa maravilha na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícaras (chá) de açúcar;
2 xícaras de Nescau (achocolatado em pó);
3 ovos;
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Preparo do brownie de Nescau:

Primeiro, é preciso derreter a manteiga que já está em temperatura ambiente e, para isso, leve-a ao micro-ondas por 30 segundos. Em uma tigela à parte comece a bater os ovos e o açúcar. Assim que a manteiga começar a esfriar, misture ela ao achocolatado (Nescau) em pó e depois aos ovos batidos com açúcar. Por fim, basta acrescentar a farinha e continuar misturando até que a massa fique bem homogênea.


Unte uma assadeira com manteiga e Nescau e despeje a massa do brownie. Leve para assar em forno pré-aquecido em 200°C por cerca de 35 minutos. Espere esfriar e aproveite essa delícia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc