Jogos Interatléticas premia melhores times universitários

Redação, 25 de Junho , 2022

Os Jogos Interatléticas (Intera) 2022 chegaram ao fim, premiando os times vencedores em cada modalidade. Idealizado pela coordenação de esportes da Universidade Tiradentes, o Intera reuniu atletas universitários de futsal, handebol, vôlei, basquete, natação e atletismo. Doze atléticas participaram da competição esportiva após dois anos sem eventos internos, devido à pandemia de covid-19. 

Foram premiados os três primeiros colocados em cada esporte, já que o objetivo é diferente dos Jogos Internos, que premia apenas um curso campeão. “O objetivo do Intera é fazer com que os alunos aproveitem o complexo esportivo da Unit, que participem das competições esportivas e que se conheçam, confraternizem e tenham essa sociabilização através do esporte”, diz o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

“Foram três finais de semanas de muitos jogos e disputas, mas tudo dentro da maior ética e condição esportiva, com respeito às regras e aos adversários. No último sábado [18 de junho] tivemos as finais de todas as modalidades coletivas. Cada modalidade teve a disputa de campeão, vice e terceiro lugar. Nós tivemos entre atléticas que ganharam em uma modalidade e perderam em outra. Então foi bem disputado, tivemos a participação de 12 atléticas e cerca de mais ou menos 800 alunos participando. Foi um evento maravilhoso, cumpriu todas as expectativas”, afirma.

Um dos destaques da competição foi a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Anabolistas. “O sentimento que fica é de dever cumprido. Temos a tradição de sempre representar nos esportes universitários e sermos campeões no Intera, dá uma energia a mais para lutar pelo bicampeonato dos Jogos Internos”, comemora o diretor da atlética, Marco Túlio Macena de Souza.

“Para muitos alunos foi a primeira oportunidade de participar de campeonatos universitários e muitos têm vontade de representar a Unit nos JUBs [Jogos Universitários Brasileiro], então já é um incentivo para continuarem. Como a coordenação [de esportes] liberou os que se formaram há dois anos para jogarem, por conta da paralisação da pandemia, a aceitação entre os veteranos também foi ótima”, acrescenta Marco Túlio. 

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc