"Vamos reativar a Secretaria de Estado de Esportes", diz Fábio

Redação, 25 de Junho , 2022

Reativar a Secretaria de Estado de Esportes é uma das prioridades administrativas do pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri. Entusiasta do esporte como ferramenta de inclusão e educacional, Fábio pretende dar autonomia ao órgão, que atualmente funciona como superintendência, ligada à Secretaria de Educação. 

"Esporte é saúde, é educação, é ferramenta de inclusão. Em meu governo, quero restabelecer a Secretaria de Esportes para que possamos atrair eventos esportivos, o que movimenta também a economia e o turismo, melhorar estrutura de ginásios, quadras, promover políticas públicas de incentivo ao atleta. É fundamental para uma juventude ativa", declarou em sabatina com estudantes do Centro de Excelência Atheneu Sergipense.

Durante a sabatina, Fábio também apresentou ideias para Sergipe avançar nas áreas de Educação, Saúde, Turismo, Emprego. O debate faz parte do projeto POP, voltado para jovens do 2° e 3° ano do ensino médio com objetivo de estimular a cidadania.

Histórico

A atuação política de Fábio está atrelada ao esporte.  2011, foi secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, quando implantou o Bolsa Atleta. Na Câmara Federal, participou da Comissão do Esporte, inclusive presidindo ela nos anos de 2019 e 2020.

Em 2021, Sergipe recebeu R$ 5,5 milhões de emenda parlamentar de Fábio para reforma de estádios.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc