Laércio Oliveira participa de eventos juninos em Aracaju

Redação, 25 de Junho , 2022

Como incentivador da cultura sergipana e nordestina, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), faz questão de prestigiar os eventos juninos que acontecem em praticamente todo o Estado de Sergipe. Nesta sexta-feira, 24, ele prestigiou os eventos realizados em Aracaju.

Laércio iniciou as atividades visitando a tradicional rua São João, palco de centenas de festas e apresentações culturais. Ele foi recebido por um dos fundadores das celebrações no local, Seu Antônio Soares de Freitas, de 99 anos, e familiares.

Em seguida, Laércio esteve no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. O evento, que é promovido pelo Governo do Estado, ficou suspenso durante dois anos devido à pandemia da Covid-19 e retornou este ano trazendo 89 atrações de artistas locais e nacionais, trios de forró pé-de-serra, apresentações de orquestras, além de quadrilhas juninas. Laércio foi bastante cumprimentado pelos visitantes.

“É muito bom ver o retorno do Arraiá do Povo, as famílias se encontrando para celebrar o tão aguardado período junino, que tem forte tradição no Nordeste e em Sergipe. Neste espaço, grandes atrações sergipanas e nacionais se apresentarão ao ritmo do autêntico forró nordestino. Foi muito bom encontrar amigos e sentir a alegria do povo”, disse Laércio.

Dando continuidade à agenda, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pela vice-prefeita Katarina Feitosa, na segunda noite do Forró Caju, um dos eventos mais aguardados dessa época. Assim como as festas pelo interior do Estado, o Forró Caju também deu uma pausa de dois anos devido à pandemia da Covid-19 e esse retornou durante seis dias de festa.

“Como bom forrozeiro que sou e admirador da nossa cultura, não poderia deixar de prestigiar essa linda festa que encanta os sergipanos e turistas. O Forró Caju é o grande cartão postal dos festejos juninos do nosso Estado, uma festa rica em tradição, em alegria e em oportunidades. Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira e toda sua equipe pela organização", disse Laércio.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc