"Quem disse que Valmir não pode recorrer ou não entende de direito ou é pós-graduado em má fé e trapaça", diz dr. Evaldo Campos

Sendo considerado um dos maiores juristas do Brasil, ele falou sobre o caso em entrevista ao Jornal da Manhã, da FM Itabaiana

Redação, 27 de Junho , 2022 - Atualizado em 28 de Junho, 2022
Dr. Evaldo Campos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista a Cleiton Santos, no programa Jornal da Manhã da FM Itabaiana, desta segunda-feira, 27, o Dr. Evaldo Campos falou sobre o resultado do julgamento de Valmir de Francisquinho, que ocorreu na última quinta-feira, 23.

Com o resultado dos votos de 4x3, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi pela inelegibilidade de Valmir e cassação do mandato de seu filho Talysson. De acordo com a decisão, ambos ficam inelegíveis por 8 anos e Talysson deve deixar a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE).

Mediante o resultado do julgamento, surgiram dúvidas se Valmir poderia ou não recorrer a essa decisão. Conforme o Dr. Evaldo falou em entrevista, Valmir pode sim recorrer: “Valmir pode recorrer, Valmir pode conseguir inclusive uma liminar, devolvendo-lhe o direito de já postular o registro de sua candidatura, uma coisa é o direito de recorrer, outra coisa é a decisão que virá, ela poderá ser favorável a Valmir ou desfavorável, mas dizer que ele não pode recorrer é uma estupidez ou uma fala de má fé.”

Dr. Evaldo Campos é Procurador da República aposentado, advogado, professor, palestrante e um dos maiores juristas do país. Segundo ele, mesmo com a decisão sendo confirmada no TSE, nada impede que essa decisão seja reformada. Ele citou o exemplo do pré-candidato à presidência, Lula, quando um Supremo o tirou da cadeia sem absolvê-lo, e também disse que anos atrás Belivaldo esteve em uma situação similar e ao recorrer teve uma decisão favorável a ele.

“Estão ensaiando isso aí pra ver se ele desiste, eu tenho certeza que ele não vai desistir, que ele vai recorrer, pode ganhar e pode perder, e se perder, se lançar um nome bom, não tem governo que lhe tome a eleição. O povo já determinou que sua vontade é mudar os rumos do estado, e eu creio que isso vai acontecer e isso eu não estou fazendo provocação a ninguém, eu estou fotografando uma realidade que eu percebo, qualquer município desse estado onde Valmir não tem nenhum chefe político do seu lado, o povo esta gritando o nome de Valmir”, disse ele.

Ainda conforme a avaliação do Dr. Evaldo, se a candidatura de Valmir for impedida, o nome dele elegerá um candidato: “Não há quem elimine o nome de Valmir, pode até impedir a candidatura dele, mas o nome de Valmir elegerá qualquer pessoa séria, honrada, honesta, preparada que por acaso possa substituí-lo em caso de insucesso lá na disputa que ocorrerá no Supremo”, falou.

Ele finaliza dizendo que quem disse que Valmir não pode recorrer ou não entende de direito ou é pós-graduado em má fé e trapaça.

 

 

O que você está buscando?