Seduc abre inscrições para curso Básico de Libras

Inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de julho, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA

Redação, 27 de Junho , 2022

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o curso Básico de Libras, no período de 27 de junho a 3 de julho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Podem participar os servidores da Educação e o público externo. 

Para se inscrever os interessados devem fazer o cadastro no AVA e, em seguida, realizar a inscrição com a chave de acesso libras@04. Ao acessar o curso, terão três opções de turmas e datas de inscrições para cada uma delas: turma da manhã na Seduc: 27/06 das 14h a 30/06 às 13h; turma da tarde na Seduc: 30/06 das 14h a 04/07 às 14h; e a turma da manhã no João Cardoso, 01/08 das 8h a 06/08 às 9h. Serão disponibilizadas 25 vagas em cada turno do curso e a carga horária terá 60 horas. 

O módulo l do curso básico de Libras será realizado em dois turnos distintos, tendo dois locais diferentes para as aulas presenciais. Os cursistas podem escolher entre fazer as aulas presenciais na sede da Seduc ou no Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Júnior. As aulas ocorrerão de formas assíncrona e síncrona entre os dias 4 de julho e 22 de agosto, das 8h às 12h, sempre nos dias de segunda e quarta-feira para quem optar pelo turno matutino. Para aqueles que optarem por fazer o curso no período vespertino, as aulas ocorrerão sempre nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h, entre os dias 4 de julho e  8 de agosto. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio ao Surdo, Talita Cavalcanti, a Seduc também está realizando o curso de Formação em Produção de Recursos Pedagógicos nos Níveis Linguísticos da Libras para os novos instrutores de nível superior contratados pela Seduc para atuar nas salas de recursos multifuncionais em que haja estudantes matriculados que demandam a Libras. A carga horária é de 100 horas, no formato semipresencial. A primeira etapa do curso iniciou-se no dia 20 de junho e seguirá até o dia 3 de outubro, no encerramento da 4ª etapa. 

“Essa formação está prevista dentro do edital de contratação dos profissionais que atuam conosco. Nós prevemos a formação continuada em serviço. Os nossos instrutores de Libras de ensino superior atuam dentro das nossas salas de recursos multifuncionais que têm matrícula de alunos surdos. Nossa formação inicial aconteceu assim que eles foram contratados no fim do ano letivo de 2021; e agora, no início do segundo semestre teremos uma nova etapa. Ao todo nove instrutores estarão conosco durante as quatro etapas de formação. O encerramento de todas as atividades presenciais e na plataforma AVA será no dia 3 de outubro”, explicou Talita Cavalcanti.

Inscreva-se.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc