“Se depender de mim, a CEASA vai funcionar”, diz empresário Aguinaldo de Verso

O empresário é o novo administrador da Central de Abastecimentos de Itabaiana

Redação, 28 de Junho , 2022 - Atualizado em 28 de Junho, 2022
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Em entrevista a Luciano Oliveira, no programa Realidade, da FM Itabaiana, o empresário Aguinaldo de Verso confirmou ser o novo administrador da Central Estadual de Abastecimento de Itabaiana (CEASA).

 

A CEASA de Itabaiana foi inaugurada pelo governador Belivaldo Chagas em fevereiro de 2021 e apesar de todo o investimento nunca chegou a funcionar. A empresa que venceu a concessão no processo de licitação e que ficou responsável pela Central foi a Icobras-Mobi Engenharia e Serviços Eireli, de Salvador/BA.

 

Mas apesar disso, a empresa não conseguiu colocar a Central em funcionamento e não obteve êxito em seus contratos, tornando a CEASA de Itabaiana “conhecida como elefante branco”, devido ao alto investimento através da parceria público-privada no valor de R$ 36.060.925,64.

 

Na entrevista, Aguinaldo contou que fechou negócio com a empresa e se depender dele a CEASA irá funcionar:

 

“Fomos até Salvador, conseguimos entrar em contato com o pessoal, compramos a concessão da CEASA  juntamente com a dívida que os comerciantes deviam na CEASA de Itabaiana, porque não poderia adquirir a CEASA se não fossem adquiridas as dívidas dos comerciantes junto. E estamos aqui à disposição do pessoal de Itabaiana, para que a CEASA funcione, se depender de mim a CEASA vai funcionar!”

 

O empresário também disse que haverá uma reunião na próxima quinta-feira, às 15hs, na CEASA, com todos os comerciantes do mercadão e qualquer outro comerciante que deseje participar da reunião, além da Associação dos Comerciantes.

 

“Já houve uma reunião e haverá uma segunda com os comerciantes, onde faremos contratos com os que quiserem fazer uso do espaço. Vamos dar 4 meses de carência a todos os comerciantes para poderem se adaptar, todo comércio ele tem dificuldade em se adaptar no local, e depois dos 4  meses vamos sentar com o pessoal, com a diretoria da Associação, para ver um preço que não pese no bolso do pessoal e com certeza será um valor bem menor”, disse ele.

 

Foi dito também que os comerciantes que já possuem o contrato, mas possuem o nome negativado poderá ter a negativação retirada e a dívida será negociada ou perdoada.

 

A expectativa agora é de que realmente a Central funcione após um ano e quatro meses de sua inauguração.

 


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