Câmara de Aracaju dará posse aos aprovados em concurso

Redação, 28 de Junho , 2022

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) convocou a segunda lista de aprovados no concurso público na manhã desta terça-feira, 27. A partir das 10h da sexta-feira, 01, o presidente Nitinho Vitale (PSD) dará posse aos primeiros convocados, em solenidade no Plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. 

O ato de convocação aconteceu no gabinete da presidência da Casa, com as presenças do vereador Anderson de Tuca (PDT), do assessor geral João Fernandes e do superintendente de Assuntos Institucionais, Igor Santana, também participaram da solenidade.   

Com os novos convocados hoje, a Câmara de Aracaju totalizará 25 convocados da lista de 52 aprovados para assumirem os cargos. A última convocação ocorreu em 12 de maio e os 14 chamados da primeira lista cumpriram todas as etapas, habilitando-se para o exercício funcional. “Eles já serão alocados em seus cargos nos setores para cada área que eles fizeram concurso. É um momento de alegria para esses jovens que há muito anos vêm estudando para ingressar no serviço público, uma vida muito difícil e árdua, deixam de viver durante um tempo para poder se dedicar ao estudo. Queremos abraçar a todos e que eles venham com o espírito público em servir e se dedicar o melhor possível e que engrandeça cada vez mais esse Poder. E é com muita alegria que agora estamos convocando a segunda turma para assumir seus cargos aqui na Câmara”, disse Nitinho.

A partir da convocação desses 11 novos servidores, o prazo para apresentar toda documentação, que está no ato de convocação, são de 15 dias. Estando aptos, irão começar a trabalhar imediatamente na Câmara Municipal.  “É um pontapé inicial para aquela pessoa que estudou e estava ansioso por este momento. Eu já passei por isso, sou funcionário público do Detran e sei como é importante você poder entrar pela porta da frente, por seu conhecimento, por seu estudo e hoje, o presidente Nitinho dá um pontapé inicial na vida dessas pessoas. Quero desejar a todos que estão chegando a esta Casa que sejam todos bem-vindos e acolhidos e eu como parlamentar quero ajudar aos que estão chegando porque a posse é o ápice para qualquer concurseiro que se tona funcionário público municipal”, afirmou Anderson de Tuca.

Dos 11 convocados dessa segunda lista, 2 serão para o cargo de Oficial Legislativo, 2 Oficiais Administrativos, 1 Analista Administrativo, 1 Analista Legislativo, 1 Redator, 1 Jornalista, 1 Técnico em Informática, 1 Técnico em Segurança do Trabalho e 1 Procurador Judicial.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc