Semáforos inteligentes ainda não estão em vigor, diz superintendente da SMTT Itabaiana

Após polêmica nas redes sociais acerca dos semáforos inteligentes colocados em Itabaiana, o Governo Municipal emite esclarecimentos

Redação, 28 de Junho , 2022 - Atualizado em 28 de Junho, 2022

Diante da celeuma provocada em algumas redes sociais acerca dos semáforos inteligentes que estão sendo colocados nos cruzamentos das principais avenidas de Itabaiana, o Governo Municipal, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), vem a público esclarecer tais questionamentos.

Segundo o superintendente do órgão, Diego Cardoso, apesar de alguns semáforos inteligentes já terem sido instalados, ainda não estão funcionando. "A previsão para o início da fase de teste seria até o começo de julho, mas, devido às chuvas que impossibilitaram a instalação dos demais semáforos, iremos iniciar este processo no final do mesmo mês", disse.

Ainda segundo Diego, a finalidade dos semáforos inteligentes não é somente multar aqueles que cometerem infrações no trânsito, mas sim tornar a cidade cada vez mais moderna. " A educação no trânsito passa pela modernidade de cada cidade e os semáforos inteligentes chegam para ser mais um instrumento desse trabalho de conscientização", explicou.

Deste modo, fica descartada qualquer declaração que os semáforos inteligentes já estão em vigor, ficando assim esclarecido que apenas estão sendo colocados. 

Diego ainda informou que no momento que os semáforos inteligentes estiverem funcionando plenamente, será realizada uma ampla divulgação na Imprensa e aos cidadãos itabaianenses.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc