The LYCRA Company anuncia nova participação acionária

Redação, 29 de Junho , 2022

The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras em fibras e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que um grupo de instituições financeiras, composto pela Lindeman Asia, Lindeman Partners Asset Management, Tor Investment Management, e China Everbright Limited (“Novos Acionistas”), adquiriram total controle acionário da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220628005994/pt/

The LYCRA Company announces new equity ownership. Current management team led by CEO Julien Born continues to run business with full shareholder support. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company announces new equity ownership. Current management team led by CEO Julien Born continues to run business with full shareholder support. (Photo: Business Wire)

A mudança de controle acionário se dá após a conclusão do processo de liquidação judicial iniciado em fevereiro, quando os Novos Acionistas iniciaram uma ação de execução contra a Ruyi Textile and Fashion International Group Limited, antiga controladora da The LYCRA Company, por incumprimento de empréstimos associadosàsua compra da The LYCRA Company em janeiro de 2019.

A The LYCRA Company se tornou uma das mais poderosas franquias globais da indústria têxtil com suas marcas de classe mundial, incluindo LYCRA®, COOLMAX®, e THERMOLITE®, serviços de marketing exclusivos e uma ampla rede de parceiros em toda a cadeia de valor global. Além disso, as diversas e amplas capacidades de inovação e o sólido patrimônio de propriedade intelectual de mais de 800 patentes da The LYCRA Company ajudaram a construir relações estratégicas duradouras com os principais produtores, marcas e varejistas.

Com sua nova participação proprietária e governança vigente, a The LYCRA Company continuará a se concentrar em acelerar a implementação de sua visão, incluindo soluções sustentáveis que promovem a circularidade, parcerias tecnológicas estratégicas para desenvolver e ampliar uma ampla variedade de materiais inovadores, e iniciativas de transformação digital em andamento. Isso é totalmente apoiado pelos Novos Acionistas que têm um histórico comprovado de financiamento e investimento em empresas em toda a Ásia e no mundo todo, e que trabalham com Conselhos de Administração em planos comerciais e operacionais para melhorar a criação de valor a longo prazo. Os Novos Acionistas estão comprometidos a ajudar ainda mais a The LYCRA Company a fortalecer sua posição financeira e viabilizar seu crescimento a longo prazo.

“Estou muito entusiasmado com o total apoio de nossos Novos Acionistas e do novo Conselho de Administração neste início do próximo capítulo na história da The LYCRA Company", disse Julien Born, diretor executivo da The LYCRA Company. "Esta nova estrutura de propriedade fornece o apoio necessário de profissionais de investimento experientes que partilham nossa visão de longo prazo”.

“Apoiamos totalmente a equipe administrativa de nível mundial da The LYCRA Company e sua contínua liderança da The LYCRA Company", declarou um porta-voz dos Novos Acionistas. "A The LYCRA Company está em uma forte posição financeira, tem uma base sólida para o crescimento a longo prazo, e esperamos trabalhar com a equipe para dar suporte contínuo ao crescimento futuro da The LYCRA Company”.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX®, e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original – a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company tem como foco agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

LYCRA®, COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas comerciais da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Karie J. Ford

karie.j.ford@Lycra.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc