Whatsapp vai emitir alertas de desastres à população em todo o país.

Noticias, 29 de Junho , 2022 - Atualizado em 29 de Junho, 2022

 

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional assinou um acordo de cooperação técnica nesta quarta-feira (29) com o Whatsapp para emitir alertas de desastres à população em todo o país.

 

 

O acordo da continuidade ao desenvolvimento do projeto, que deve estar disponível para o público em até sessenta dias.

 

 

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, conta que a emissão de alertas para que a população adote medidas de proteção é uma das sete metas globais da ONU.

 

 

Para ter acesso às notificações no aplicativo, será necessário se cadastrar a partir de um número que ainda será disponibilizado informando sua localização atual, ou qualquer outra de seu interesse para receber os alertas da região, além de dicas de autoproteção e rotas de evacuação no caso da ocorrência de desastres.

 


A população já tem acesso aos alertas da Defesa Civil Nacional via SMS, Telegram, Google e TV por assinatura.

 

Por: Agência Brasil 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc