Veja se você foi bloqueado no WhatsApp

Noticias, 30 de Junho , 2022 - Atualizado em 30 de Junho, 2022

 


O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável no dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo, pois facilita a comunicação a distância. As várias atualizações da plataforma permitem que cada usuário defina suas preferências no aplicativo, incluindo a capacidade de bloquear alguém. Contudo, pelo fato de a plataforma não notificar quem foi bloqueado, algumas pessoas podem ficar em dúvida para saber se isso ocorreu ou não.


Saiba se você foi bloqueado no WhatsApp por algum contato


Embora o recurso de bloquear no WhatsApp não envie uma notificação para a pessoa bloqueada lhe avisando acerca do ocorrido, existem alguns fatores que podem indicar se um contato o bloqueou. Veja quais são elas a seguir.


1. Opção de “visto por último” e “online” somem definitivamente

Ao abrir um bate-papo com alguém, logo ao lado da foto e abaixo do nome, aparece escrito “Visto por último”, junto ao horário registrado em que essa pessoa usou o aplicativo pela última vez. Se esse contato estiver usando o WhatsApp ao mesmo tempo que você, ele será marcado como “Online”.

 

Nesse sentido, se você tentar conversar com alguém e nenhum desses detalhes constar na janela do contato, este pode ser o primeiro sinal de que você foi bloqueado no WhatsApp.

 

No entanto, é preciso certificar-se de que a pessoa não desativou o recurso “Visto por último”, porque se tiver, essa informação desaparece para todos, e não apenas para aqueles bloqueados.

 

2. Foto de perfil some

 

Outro indicador poderoso de que você foi bloqueado está ligado à foto do perfil. Algumas pessoas ativam a opção de ocultar a foto do perfil de pessoas com quem não têm contato profissional. No entanto, se vocês já conversaram e a pessoa tinha foto, algo pode estar errado. Ao ser bloqueado no WhatsApp, você não consegue ver nenhuma informação de status, como foto e nome.

 

3. Mensagem não é entregue

 


Quando alguém recebe e visualiza uma mensagem, dois tiques azuis aparecem à esquerda do texto. Então, um teste para ver se você foi bloqueado é enviar uma mensagem. Se outra pessoa restringiu legitimamente suas informações de contato, o texto não será entregue, ou seja, haverá permanentemente apenas um risquinho.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc