Seleções de vôlei sentado disputam Torneio Holandês da modalidade

Redação, 30 de Junho , 2022

As seleções brasileiras de vôlei sentado, masculina e feminina, chegaram na Europa para disputar o Torneio Holandês, que acontece na cidade de Assen, na Holanda, nos dias 1ª, 2 e 3 de julho. A competição terá a participação das principais equipes do mundo, a exemplo do Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda, Alemanha, Cazaquistão, Canadá e Itália.

O torneio masculino terá a presença de seis seleções, onde serão realizadas seis rodadas, com três partidas cada, tendo os dois melhores se enfrentando (1ª x 2ª), depois 3ª x 4º e por fim, 5ª x 6ª. O torneio feminino terá sete equipes participando, onde todos jogam contra todos e o campeão será a seleção com melhor resultado.

De acordo com o técnico da seleção masculina, a expectativa é do Brasil voltar com medalha. “Nossa expectativa é sempre de chegar o mais alto do pódio possível e será a nossa primeira competição após Tóquio, onde mantivemos seis jogadores e temos seis novatos. Estamos treinando pesado, só que jogando é totalmente diferente, preciso ver esses meninos jogando para saber o que eles podem oferecer e quanto aguentam”, disse Fernando Guimarães.


O técnico também comentou da preparação da equipe. “Tivemos três fases de treinamentos, agora estamos reunidos dois dias antes da viagem para fazer quatro treinos e embarcamos na quarta, treinamos na quinta e na sexta estreamos na competição. Acredito que as outras equipes estão mais à frente na preparação, porque os times europeus jogam muito devido a facilidade das competições. Aqui jogamos de 10 a 15 jogos por ano, lá eles jogam de 80 a 120 jogos por ano, temos que suprir na técnica, na vontade e na tática ”, finalizou Fernando.

Para o técnico da seleção feminina, Marcelo Francisco, a competição será sua estreia no comando da equipe. “Este torneio abre a temporada para o próximo ciclo paralímpico, onde as equipes se renovam e assim conhecemos os novos jogadores e novos esquemas táticos. É um torneio muito importante para a temporada em Paris 2024, como a caminhada está mais curta, é possível sabemos como está nossos principais adversários, como Estados Unidos, Canadá, Holanda e Itália”. 

Sexta 1/7


13h - Brasil x Canadá (Feminino)

15h - Brasil x Grã-Bretanha (Masculino)

17h - Holanda x Brasil (Feminino)

19h - Estados Unidos x Brasil (Masculino)


Sábado 2/7


9h - Brasil x Alemanha (Feminino)

11h - Cazaquistão x Brasil (Masculino)

13h - Estados Unidos x Brasil (Feminino)

15h - Brasil x Holanda (Masculino)


Domingo 3/7


9h - Brasil x Itália (Feminino)

11h - Brasil x Alemanha (Masculino)

13h - Grã-Bretanha x Brasil (Feminino)

15h - 1º x 2º ; 3º x 4º ; 5º x 6º


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc