Prefeitura e ABIH/SE divulgam Aracaju em cidades paulistas

Redação, 30 de Junho , 2022


Foto: Semict

Dando sequência às ações de divulgação da capital sergipana nos principais polos emissores de turistas no país, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participa, entre os dias 4 e 7 de julho, de mais um roadshow Viva Aracaju. Na programação desta quinta edição da caravana serão realizadas três capacitações na região sudeste: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, no Estado de São Paulo.

"A previsão que temos junto à ABIH [Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe] é de que capacitaremos em torno de 300 operadores e agentes de turismo nesses importantes municípios paulistas", informa o secretário Jorge Fraga.

Os roadshows são organizados pela ABIH, com a participação da Semict, e integram as ações do termo de fomento firmado entre a gestão municipal e a entidade hoteleira, no valor de R$1 milhão, para divulgar os atrativos de Aracaju em todas as regiões do país.

"O roadshow Viva Aracaju é o resultado da união daqueles que trabalham incessantemente para fazer de Aracaju um destino nacional e internacionalmente conhecido, e reconhecido por tudo o que tem a oferecer ao turista: acolhimento, boa infraestrutura turística, segurança e hospitalidade", atesta o presidente da ABIH/SE, José Wiilson.

Desde que a série de rodashows foi iniciada, em outubro de 2021, equipes da ABIH/SE e da Semict já visitaram os municípios de Divinopólis/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG (duas vezes), Salvador/BA e Feira de Santana/BA, além de Maceió/AL, Arapiraca/AL e Caruaru/PE, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, através da sua Secretaria de Turismo (Setur).

"Até a última edição do Viva Aracaju, ocorrida em Salvador e Feira de Santana, em meados de junho deste ano, contabilizamos um total de 630 agentes e operadoras de turismo capacitados. Isso melhora a venda de pacotes turísticos para Aracaju em todas as regiões onde temos passado, gerando fluxo turístico para nossa cidade, oportunidade de negócios para os nossos empresários, renda para os nossos trabalhadores, melhoria na economia municipal e um clima de boas perspectivas para todos os segmentos do setor turístico", avalia Jorge Fraga.

De acordo com o presidente da ABIH/SE, a parceria com a Prefeitura de Aracaju neste trabalho de divulgação da cidade tem contribuído para que o destino Aracaju ocupe novos espaços no mercado do turismo.

"A prova é a nossa ida para o interior paulista, para realizar esta nova edição do roadshow Viva Aracaju. O interior de São Paulo tem Aracaju como um bom destino, somos muito procurado por esse público, por isso, estreitar nosso relacionamento é fundamental para que Aracaju seja ainda mais conhecida naquela região", registra José Wilson.

Festejos juninos

O Forró Caju 2022, megaevento realizado pela Prefeitura de Aracaju, teve sua última noite de shows na área dos mercados centrais nesta quarta-feira, 29, e com o fim dos festejos juninos, Jorge Fraga destaca que a gestão municipal continuará firme no trabalho de divulgação da cidade com novas ações no segundo semestre.

"No período que antecedeu a alta estação, divulgamos a cidade por meio da campanha ‘Verão é tempo de Aracajuar’ com o objetivo de atrair os turistas para os nossos festejos juninos e surtiu grande efeito, a cidade está tomada de turistas, isso comprova a grandeza do Forró Caju e o forte trabalho de divulgação que nossa gestão está fazendo", explica o gestor.

Nos próximos meses a programação de roadshows com a ABIHcontinua, “além de eventos que estamos captando ou apoiando, e participação em três importantes feiras de turismo fora do estado: Fortaleza/CE, Recife/PE e Gramado/RS. Fazemos um trabalho planejado e em parceria com segmentos do trade turístico e o saldo dessa somação de esforços e competências tem sido muito positivo para o turismo em nossa cidade", acrescenta Fraga.

O secretário destaca, ainda, que, além de divulgar atrativos e a organização da cidade, durante os roadshows nos três municípios paulistas, também dará ênfase ao sucesso do Forró Caju 2022.

"Nas edições anteriores do Viva Aracaju falei dos nossos atrativos, nossas belezas, a limpeza e organização da nossa cidade para os operadores do turismo e agora vou aproveitar para falar também sobre nossa maior festa, o Forró Caju. É um trabalho antecipado que pretendemos levar para roadshows, feiras ou reuniões de trabalho fora do estado que viermos a participar", afirma Jorge Fraga.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc