Seagri assina ordem de serviço para reforma da oficina de Artesanato em Feira Nova

Essa conquista representa um sonho de mais de 10 anos, disse o representante da associação local

Redação, 30 de Junho , 2022

A Associação de Produtores Rurais da Comunidade Lagoa dos Porcos, no município de Feira Nova, comemorou a visita do secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, na noite desta quarta-feira, 29, na localidade, para assinar a ordem de serviço que garante os recursos para reforma da Oficina de Artesãos. Os recursos serão da ordem de R$ 114 mil, fruto de emenda parlamentar.

O prédio doado pela prefeitura municipal, onde antes funcionava uma antiga lavanderia, vai abrigar 10 máquinas de costura e bordado que vão garantir uma nova atividade comercial para mulheres da comunidade. “Essa conquista representa um sonho de mais de 10 anos. Já tínhamos as máquinas compradas, o espaço cedido pela prefeitura para uso por 15 anos, com prazo renovável, mas não tínhamos recursos para colocar o projeto pra frente. Agora, graças ao secretário Zeca, esse sonho vai se realizar”, disse o vice-presidente da Associação, Arioberto Feitosa, mais conhecido na região como Neguinho. “No espaço serão atendidas uma média de 20 costureiras diariamente, em dois turnos, além disso vamos promover oficinas de costura, para ensinar o ofício a quem mais tiver interesse em aprender”, destacou.

Para o secretário Zeca da Silva, foi com prazer visitar o povoado Lagoa dos Porcos para levar esse benefício para a comunidade. “Estamos cumprindo com um compromisso do governo do Estado com a população de Feira Nova e que eu já tinha sido cobrado pelo governador Belivaldo Chagas, sobre essa obra da Oficina de Artesãos”, afirmou Zeca ao destacar que durante sua gestão à frente da Seagri vem trabalhando para destravar os problemas encontrados, a fim de melhorar a vida das famílias que vivem na zona rural.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc