"O Festival da Mandioca de Lagarto entra para o roteiro junino do Nordeste após esta edição histórica", afirma Gustinho Ribeiro

Foram sete noites de apresentações artísticas, a última delas na quinta-feira (29), que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Lagarto

Redação, 30 de Junho , 2022

Sucesso absoluto. É assim que o deputado federal Gustinho Ribeiro define o Festival da Mandioca, uma tradição cultural do município de Lagarto que foi retomada este ano e conquistou sergipanos e turistas de todo o País, em especial do Nordeste.

Foram sete noites de apresentações artísticas, a última delas na quinta-feira (29), que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Lagarto. "Um público recorde nos festejos juninos de Sergipe este ano. Lagarto mostrou a força de sua cultura ao retomar o Festival da Mandioca. Parabenizo a gestão municipal pela organização do evento que, além da valorização cultural, movimentou a economia, gerando diversos empregos e renda para as famílias", afirmou Gustinho.

O deputado, inclusive, destinou R$ 3 milhões para a realização da festa. "Fico feliz por contribuir enquanto parlamentar para a retomada deste grande evento, que já fazia parte do calendário de eventos de Sergipe. Agora, o Festival da Mandioca de Lagarto entra para o roteiro junino do Nordeste após esta edição histórica", salientou.

Além dos shows de artistas locais e nacionais, o Festival da Mandioca também abriu espaço para outras manifestações culturais que ocorrem no período junino em Lagarto, a exemplo da retirada do mastro, concurso de quadrilha, arraiá, casamentos caipiras, entre outras.

"E o melhor de tudo foi ver o sorriso no rosto dos lagartenses e de todos que prestigiaram o Festival da Mandioca. Uma prova de que as expectativas foram atendidas. Que venham outras edições e que sejam ainda melhores que a deste ano. Viva a cultura nordestina", ressaltou o deputado Gustinho Ribeiro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc