"Um choque de honestidade muda a vida das pessoas", garante Alessandro Vieira

Redação, 01 de Julho , 2022

Pré-candidato ao Governo de Sergipe pela Federação PSDB/Cidadania, o senador Alessandro Vieira participou do 1º Colóquio de Boas Práticas de Gestão Pública - Café com Política, realizado na manhã desta sexta-feira (01) no Hotel Quality, em Aracaju. Vieira destacou o conjunto de práticas que vem desenvolvendo ao longo dos 3,5 anos de mandato como senador da República por Sergipe, todas focadas em inovação e melhor atendimento dos sergipanos e sergipanas.

"Atuando como delegado de polícia por quase 20 anos, tive a compreensão de que as soluções para os principais problemas da população estão na política. Através da política você escolhe detalhadamente onde será investido o dinheiro público, quais são as prioridades. E muitas das vezes, pequenos investimentos, como o incentivo dado a uma associação de agricultura familiar no interior do Estado, pode impactar diretamente de forma positiva a vida de 100, 120 famílias sergipanas e mudar os rumos dali para a frente", pontuou Alessandro.

Durante o encontro, Alessandro Vieira evidenciou que sua caminhada política vem sendo construída com respeito a todos, mas trabalhando de forma diferente daquilo que a população está acostumada a ver na política.

"Quando vemos os péssimos resultados que temos no Brasil e em Sergipe, entendemos que eles são frutos das más escolhas que fizemos na política. Por isso, minha jornada é pautada numa forma diferente de atuação, pela compreensão simples e objetiva de que se você fizer a mesma coisa, com as mesmas pessoas sempre, o resultado será o mesmo. E o resultado que a gente vê não é bom. Defendemos uma mudança e essa mudança vem se concretizando em várias práticas, atuando de forma independente e respeitosa com o cidadão", afirmou.

Dentre as novas práticas políticas defendidas por Alessandro Vieira está a economia de dinheiro público, primeiro com uma campanha eleitoral barata, e no mandato com a contratação de quipe por processo seletivo e recusa de privilégios. "Nossa campanha para o Senado em 2018 foi a mais barata da história. Com menos de 100 mil reais, conseguimos levar nossa mensagem para todo o Estado e fui o mais votado, com quase meio milhão de votos. Já como senador, não aceitei privilégios políticos, contratei equipe por processo seletivo, o que melhora a qualidade do trabalho e economia com cargos. Nos 3 primeiros anos, essa economia ultrapassou 12 milhões de reais. Isso representa respeito pelo dinheiro público e consciência de que é possível fazer diferente".

Para Alessandro Vieira, seu principal projeto que representa a boa prática de gestão é o Edital de Emendas Participativas. "É o orçamento participativo aplicado na prática. Através de chamada pública, convoco os sergipanos para exercerem o direito de escolher a destinação do recurso que temos no mandato, as chamadas emendas parlamentares. As instituições e órgãos da sociedade inscrevem projetos, a população vota e escolhe o destino do dinheiro. Dessa forma transparente, o cidadão pode participar e fiscalizar a execução das obras e serviços", reforça.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc