Treze aprovados no concurso da Câmara de Aracaju são empossados nesta sexta-feira, 1

Redação, 01 de Julho , 2022

Treze aprovados no concurso da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) tomaram posse nesta sexta-feira, 1, no Plenário da Casa Legislativa. A solenidade foi conduzida pelo presidente da CMA, Nitinho (PSD), e acompanhada pelos vereadores Joaquim da Janelinha (PROS), Sgt. Byron Pastor Diego (PP), Professora Ângela (PT), Cícero do Santa Maria (Podemos), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Eduardo Lima (Republicanos). A superintendente Executiva, Josy Aguiar, o superintendente de Relações Institucionais, Igor Menezes  e a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Aracaju (Sindiplema), Heleneide Lessa, também participaram da solenidade de posse.  

Ao recepcionar os mais novos servidores, Nitinho demonstrou alegria em poder empossá-los em sua gestão como presidente. “Eu sou oriundo de uma família simples, mas trabalhadora. Tenho uma história de muita luta e dedicação ao povo de Aracaju. Recebi muita crítica durante esse processo do concurso, mas fui o primeiro presidente de Câmara a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público”, revelou.  

Nitinho acrescentou que em sua gestão, organizou a Casa e a deixou mais transparente. “Cortei 90% das diárias, diminuí o número de cargos comissionados, realizamos o primeiro pregão eletrônico e obtivemos a nota 9,8 de transparência”, disse. Sobre o concurso, revelou felicidade depois de 35 anos do último concurso, empossar novos servidores. “Quero hoje desejar boa sorte e pedir que continuem estudando, porque conhecimento ninguém tira da gente”, finalizou.  

Josy Aguiar e Heleneide Lessa ocuparam a Tribuna para desejar uma boa trajetória profissional aos concurseiros empossados. “Essa administração nos deu esse presente a nossa valorização como servidores. Aqui vocês têm um caminho a trilhar, espero que vocês sejam como família, assim como nós, servidores que estamos nos aposentamos somos”, desejou.

Empossados 

Estes empossados foram convocados em maio e cumpriram todos os requisitos legais, estando aptos então, para começar a trabalhar imediatamente na Câmara Municipal. Dos 13 convocados, 2 serão para Assistentes Administrativo, 2 para Assistentes Legislativo, 1 Técnicos em Enfermagem, 1 Técnico em Segurança do Trabalho, 4 Técnicos em Taquigrafia, 2 Intérpretes de Libras, 1 Enfermeiro e 1 Médico. Os nomes convocados seguiram o critério de ordem de aprovação. 

O assistente administrativo, João Alberto falou com entusiasmo de fazer parte de a partir de agora, fazer parte do quadro de servidores da CMA. “É uma sensação muito boa de fazer parte do quadro de funcionários de um órgão tão importante quanto a Câmara. Aqui é onde muita coisa acontece e muda a vida das pessoas dessa cidade”, afirmou.  
Emocionada, a técnica em taquigrafia, Aline Cruz, revelou a alegria de em depois de muito tempo de dedicação aos estudos, poder exercer um cargo público. “Hoje, no dia da posse não tem como não acordar mais feliz, é uma sensação de dever cumprido”, sintetizou.  
Em nome dos demais empossados, o Assistente Legislativo, Gustavo Macêdo agradeceu pelaaprovação e desejou uma boa trajetória profissional aos colegas do Parlamento Municipal.  

Fonte: Agência Câmara Aracaju 

Foto: Gilton Rosas


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc