“Vá se preocupar governador em pagar os empréstimos”, disse Talysson de Valmir em entrevista

A entrevista foi concedida ao jornalista Cleiton Santos, no Jornal da Manhã da FM Itabaiana

Redação, 04 de Julho , 2022 - Atualizado em 04 de Julho, 2022

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

 

 Por Marielle Rocha

Na manhã desta segunda-feira, 04, o jornalista Cleiton Santos, recebeu nos estúdios da FM Itabaiana, no programa Jornal da Manhã, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho e seus filhos Talysson e Ícaro.

Talysson Costa, Ex-Deputado Estadual eleito com 42.046 votos em 2018, teve seu mandato cassado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral, no último dia 23, “devido ao uso indevido da cor azul em campanha política” e agora aguarda julgamento do recurso solicitado junto ao TSE.

Ele relembrou que o antigo agrupamento político de Itabaiana fez o uso da cor azul e do símbolo do pato em campanhas políticas, e, no entanto, não houve nenhum tipo de impedimento ou acusação de abuso de poder político.

“Quando ela usou em 2014 na campanha de Deputada Estadual ela gostou do patinho, até tem a foto da família toda com a camisa do patinho, quando ela usou a camisa azul ela gostou, a onda azul ela gostou, os carros alegóricos que foram feitos na campanha dela, ela gostou, tudo isso ela gostou. Em 2016 que a irmã dela era vice, ela gostou, tinha a camisa do patinho também, a onda azul também, mas agora não pode, vão ter que apagar, a cor do céu, vão ter que apagar as cores da água, porque azul agora é a cor do mal.”, disse ele.

Talysson também disse que em 2012, quando o seu pai, Valmir de Francisquinho foi eleito prefeito de Itabaiana, ele não tinha pretensão alguma de entrar na política, apenas fazia parte dos bastidores e que desafia qualquer político a dizer que recebeu um voto porque alguém usou uma cor de camisa.

“Tem que deixar de ser filho, o pai não pode mais votar no filho, tem que torcer agora para o inimigo não é pra votar no filho não, eu agora tô usando é branco, é laranja, é rosa, é verde, é preto, azul não pode mais não”, falou ao relembrar que a decisão de inegibilidade do pai e cassação do seu mandato de Deputado Estadual se deve ao uso da cor azul na campanha eleitoral.

Em tom de desabafo, ele também relembrou que o governador Belivaldo Chagas também esteve sob liminar e que vem gerindo o estado através de empréstimos:

“O governador até uma dia desses estava sob liminar, e fez cinquenta vezes pior que o meu, eu não participei de nada e ele assinou tudo, participou de tudo, pintou tudo e ainda tem a cara de pau de mandar eu me preocupar com os processos, vá se preocupar governador em pagar os empréstimos, você veio pagar o salário agora com o dinheiro do covid, você botou milhares de empréstimos naquela assembleia, você está gerindo o estado através de empréstimo por cima de empréstimo e ainda fica conversando de processo, sendo que ate um dia desse estava sob liminar e com meio monte de problemas e fica ai conversando lorota”, desabafou.

Ainda durante a entrevista, foi confirmado que Talysson Costa será pré-candidato a Deputado Federal, pois continua elegível pelo TSE.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc