Temos 1 sergipano entre os 100 bolsista da EBAC

Projeto de educação para qualificação profissional que contou com mais de 3700 inscritos alcança minorias como transgêneros, indígenas e pessoas com mais de 50 anos

Redação, 05 de Julho , 2022

Em parceria com a ONG Grupo +Unidos, a EBAC Online, líder em capacitação e formação profissional online, lançou uma campanha oferecendo 100 bolsas de estudos a fim de dar oportunidades de qualificação e requalificação profissional a pessoas em situação de vulnerabilidade. Tendo recebido mais de 3.700 inscrições, a seleção foi feita com base nos critérios de elegibilidade que resultaram na seguinte composição: 95% são estudantes de escola pública com renda média familiar inferior a R$ 3.000 por mês. Quanto ao endereço de residência, os estudantes representam 19 estados: AC, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, RO, SC, SE, SP e TO. Com idade entre 18 e 58 anos, os selecionados puderam se identificar por etnia - com 92% tendo afirmado serem negros (pretos e pardos), 5% indígenas e 3% brancos - e por gênero - com 39% tendo declarado serem mulher cisgênero, 31% homem cisgênero, 19% não binários e 11% transgêneros. 

Os bolsistas do projeto chamado Conectando Sonho e Realidade puderam escolher entre 12 cursos nas verticais de Product Design (cursos de Digital Product Design, User Interface Design e UX writting), de Programação (cursos de Teste de Software, Javascript e Engenheiro Front-End), de Dados (cursos de Big Data do Zero, Data Scientist e Data Analyst) e de Marketing (cursos de Social Media Manager, Performance Marketing e SEO). Eles já estão com acesso à plataforma de ensino e poderão realizar seus estudos e receber o certificado de conclusão no período entre seis e doze meses. 

“Um dos nossos principais valores é democratizar o ensino. Nesse sentido, a campanha vem ao encontro do nosso propósito democrático e o resultado atendeu nossas expectativas”, afirma Rafael Steinhauser, CEO e sócio fundador da EBAC Online.“No geral, nosso modelo de negócio foi pensado para ter um alcance amplo, com cursos gravados que podem ser acessados a qualquer momento e de qualquer lugar. Além disso, têm um custo menor e são mais eficientes que os de instituições tradicionais, porque são desenvolvidos com foco nas necessidades específicas do mercado.”

Os cursos escolhidos são uma combinação dos destaques da escola e estão entre os mais procurados - e que refletem as mais imediatas necessidades das empresas empregadoras e oportunidades para desenvolver uma carreira. Vale ressaltar, inclusive, que quatro dos cursos, com carga horária mais extensa (entre 40 e 82 horas), são profissionalizantes: Engenheiro Front-End, Data Scientist, Data Analyst e Social Media Manager.

“Estamos extremamente felizes com o resultado do processo seletivo para o programa de bolsas. Temos como missão trabalhar em iniciativas educacionais que geram empregabilidade e ampliam o acesso a oportunidades de pessoas em vulnerabilidade social e, portanto, essa parceria com a EBAC está muito conectada com o nosso propósito como organização e a nossa atuação”, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos. “Também estamos muito honrados em ver beneficiários de outros projetos nossos continuando nessa jornada com a gente e realizando os cursos oferecidos pela EBAC Online.”

Sobre a EBAC Online

A EBAC Online é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 130 cursos gravados, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de design, software, programação & data, marketing, audiovisual, games e negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para a inserção no mercado de trabalho. 

Sobre Grupo +Unidos

O Grupo +Unidos é uma organização da sociedade civil fundada em 2007 a partir de um sonho da missão diplomática americana de mobilizar empresas para a transformação social no Brasil por meio da educação. Articulam redes e facilitam o investimento social colaborativo para desenvolver e apoiar iniciativas em educação e empregabilidade.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc