Refugiado sírio realizará seu grande sonho no Brasil: se tornar médico veterinário

Perwar, de 28 anos, que chegou no Brasil há cerca de 6 anos, após fugir da guerra em seu país, ganhou bolsa de estudos integral para cursar Medicina Veterinária

Redação, 08 de Julho , 2022

Desde 2001, o dia 20 de junho ficou marcado como o Dia Mundial dos Refugiados, incentivando uma reflexão para a situação de pessoas forçadas a abandonar seus países de origem por diversos motivos. Segundo a ONU, em 2020, o número de refugiados chegou a 82,4 milhões de pessoas, recorde histórico, sendo a maioria (67%) de apenas cinco países: Síria, Venezuela, Afeganistão, Sudão do Sul e Mianmar. No Brasil, desde 2016, a população de refugiados sextuplicou, por conta da migração intensa de venezuelanos na fronteira com Roraima. 

 
Um refugiado, em especial, chama a nossa atenção. O sírio Perwar, de 28 anos, que chegou no Brasil há cerca de 6 anos, após fugir da guerra em seu país, ganhou bolsa de estudos integral para cursar Medicina Veterinária na Estácio Maracanã. Longe da família, já que sua mãe, dona de casa, continua na Síria e seu pai faleceu recentemente, vítima da Covid-19, Pewar casou-se com a também síria Baren e moram atualmente em Santa Teresa.  

 
Sua vida mudou ao participar do programa Domingão com Huck, da TV Globo. Além da bolsa integral na Estácio, Perwar ganhou toda a infraestrutura para iniciar a venda de esfirras, tradição em seu país: logomarca, barraca de vendas, uniformes e máquina de pagamentos. Mas seu sonho é trabalhar como Médico Veterinário.  

 
“Escolhi essa profissão desde criança, pois gosto muito de animais. Iniciei a faculdade na Síria, mas precisei interromper por conta da guerra em meu país. Agora estou muito feliz em estudar na Estácio, que conta com excelentes professores e instalações de ponta. Somente por meio da minha formatura poderei mudar minha vida financeira e de cidade. Quero realizar meu sonho de ser médico veterinário”, comemora.


Informações da Assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc