Veja o significado do termo Ménage

Noticias, 11 de Julho , 2022

 


O sexo a três é uma relação sexual que envolve uma terceira pessoa. Geralmente, um casal casado em busca de aventuras sexuais e outro indivíduo da escolha do mesmo. O arranjo mais comum, o qual também é amplamente representado na mídia, são duas mulheres e um homem.

 

 

Mas não há regras! Pessoas de qualquer status civil, gênero e orientação sexual podem fazer um ménage à trois. Aliás, esta expressão francesa pode ser traduzida como ‘família de três pessoas’. Uma definição intimista para este ato sexual que desperta tanto interesse.

 


A ideia de adicionar uma terceira pessoa ao sexo é instigante. As múltiplas possibilidades de toques e posições sexuais aguçam a curiosidade de casais que desejam apimentar o relacionamento. Apenas fantasiar sobre a experiência pode despertar o desejo sexual. Mas como conciliar a atração e o prazer na transa com três pessoas?

 

O que saber antes de fazer sexo a três


Quando o assunto é ménage à trois, é comum a mente imaginar um cenário de filme bem caliente e excitante, além de parceiros sexuais extremamente receptivos à ideia. Muitas vezes, nas telonas o sexo a três é feito no calor do momento, em uma festa ou durante uma noite sexy, com pessoas desconhecidas ou pouco conhecidas.

 


Na vida real, porém, não é tão fácil assim.Todos os participantes precisam compartilhar de um nível elevado de maturidade e respeito mútuo, além de vontade sexual. Caso contrário, a experiência pode nem chegar aos pés da fantasia criada em sua cabeça.

 


E ninguém quer isso, certo?

 


A transa com três pessoas não é só sexo. Ela consiste no contato e no diálogo entre três indivíduos diferentes. Cada um com personalidades, desejos e sentimentos próprios.

 


Três indivíduos se relacionando ao mesmo tempo, compartilhando emoções e desejos.

Ou seja, não dá para trazer o cenário de filme para a realidade, pois os seres humanos são complexos e se envolvem emocionalmente com pessoas, situações e até ideias. Então, antes de embarcar nessa aventura tão desejada, o casal precisa pensar bem.   

 

Quais são os seus objetivos?


Pode ser estranho definir objetivos para o sexo, algo tão natural do ser humano. Entretanto, para que todas as partes envolvidas se satisfaçam o casal precisa pensar nos seus motivos para querer adicionar uma terceira pessoa à relação sexual.  

 


Não raro os casados desejam sair da rotina e reviver a chama do casamento. Às vezes, somente um dos integrantes do casal pensa nisso. Quando enfim consegue apresentar a ideia ao parceiro, ela costuma ser recebida com acusações de insatisfação na cama.

 


Este desejo, porém, não quer dizer que um dos parceiros está incomodado com a vida sexual no relacionamento. Na verdade, é uma representação de confiança e, é claro, amor. O seu parceiro se sente à vontade o suficiente para confiar os desejos sexuais mais extravagantes a você. É preciso confiar muito em outra pessoa para chegar a este nível de intimidade, concorda?

 


Se é você que tem o interesse, converse com o seu parceiro sobre as suas vontades e fantasias. O diálogo é essencial, seja no sexo a dois ou a três. Pode ser que o parceiro não tope de primeira, então, dê tempo para ele ou ela analisar a situação.

 


O alerta vermelho acontece quando você sugere ou aceita a sugestão do outro com a intenção de salvar o casamento ou o relacionamento. A noite reservada para a realização de fantasias sexuais pode causar ainda mais estragos emocionais porque o casal não está em harmonia. Assim, neste cenário, o mais indicado é buscar terapia de casal.

 

 

Dicas para fazer sexo a três


Confira abaixo as nossas dicas para ter uma experiência a três bacana, respeitosa e inesquecível. Lembrando que a qualquer momento você, como indivíduo ou parte de um casal, pode procurar um profissional da sexualidade humana para conversar sobre o assunto.

 


Converse com o seu parceiro

 

Diálogo é sempre o aspecto mais importante do relacionamento. Além de conversar sobre os desejos de cada um, é preciso discutir a ‘logística’ da ocasião e falar sobre sentimentos. A relação sexual é um momento muito íntimo e emocional, embora algumas pessoas pensem somente no prazer.

 

 

Vocês estão confortáveis para fazer sexo a três? Você está pronto para ter este tipo de envolvimento com alguém além do seu parceiro? Como se sentirá ao vê-lo engajar em atividades sexuais com outra pessoa?

 

 

Outra questão a ser considerada é a autoestima de cada pessoa do casal. Neste caso, não diz respeito somente a como você se sente de frente para um espelho, mas, sim, se fica bem na própria pele.

 


Se você tem problemas com isso, é importante considerar trabalhar a sua autoestima antes de tentar inserir uma terceira pessoa nesse tipo de experiência sexual.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc