Pedro Piquet coloca o Kartódromo Emerson Fitipaldi como um dos três melhores do Brasil

Redação, 11 de Julho , 2022

Na preparação para a 23ª Copa Brasil de Kart, o piloto Pedro Piquet esteve treinando na última semana em Aracaju e elogiou a qualidade do asfalto do Kartódromo Emerson Fitipaldi, localizado na Orla de Atalaia, colocando entre os três melhores do Brasil. "Só vi Interlagos e Granja Viana com um asfalto tão bom", disse. A competição acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho.

Pedro ainda continuou elogiando o Kartódromo sergipano. "Tive aqui em Aracaju treinando uns dias, queria falar que a pista está muito boa e antes daqui só tinha visto Interlagos e Granja Viana com um asfalto tão bom e posso dizer que Aracaju está entre os tops 3. Um asfalto de muita boa qualidade, então temos que aproveitar a qualidade daqui, que é difícil encontrar no Brasil pistas com esse material tão bom", disse.

O piloto Pedro Piquet já correu em 2020 pela Fórmula 2, além de ter participado da Fórmula 3, GP3 Series, Toyota Racing Series e Fórmula 3 Europeia. O atleta é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, irmão dos também pilotos Nelson Piquet Jr. e Geraldo Piquet.

Copa Brasil de Kart

O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho - terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Reforma

Para atender as recomendação da Confederação Brasileira de Automobilismo e assim receber a homologação internacional, a pista do Kartódromo Emerson Fitipaldi teve todo o asfalto fresado e recebeu um novo recapeamento. Além disso, os postes de iluminação foram substituídos e lâmpadas de LED foram instaladas.

Em paralelo, a Associação Sergipana de Kart reformou todo o muro externo, construiu um novo acesso ao pavimento superior, pintou a secretária e sala de cronometragem.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc