Pilotos começam a desembarcar em Aracaju para Copa Brasil de Kart

Redação, 13 de Julho , 2022

Faltando apenas sete dias para início da 23º Copa Brasil de Kart, pilotos de todo o país desembarcam em Aracaju e elogiam a estrutura do Kartódromo Emerson Fitipaldi, na Orla de Atalaia. A competição acontecerá de 20 a 30 de julho e contará com a participação de mais de 200 pilotos. A entrada para o evento é gratuita.

A qualidade do asfalto, o traçado que permite que os karts atinjam o máximo de velocidade, a estrutura do kartódromo e as belezas da orla de Atalaia são alguns dos pontos positivos que os pilotos estão elogiando a competição em Aracaju.

O piloto paulista que corre na categoria F4 Super Sênior, Alex Grigoletto, que conquistou o Brasileiro de kart em 2018, comentou sobre a qualidade do asfalto da pista. "A pista está com um asfalto bom, já tínhamos feedback de pessoas que vieram treinar antes e vi muito elogios da estrutura, como também da pista depois da reforma. Este é meu primeiro ano nesta categoria, antes era da F4 Sênior, onde fui campeão em 2018, e agora pretendo conquista este título".

O piloto sergipano que corre F4 Júnior, João Darnel, de apenas 15 anos, falou da expectativa de correr em casa. "Acho muito importante essa visibilidade do nordeste e ter um campeonato tão grande, o segundo maior do Brasil, onde vai reunir pilotos de alto nível do Brasil inteiro. Pretendo fazer um competição boa", disse.

Copa Brasil de Kart

O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho - terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc