Peixe gigante de quase 6 metros é encontrado no Chile

Pode até parecer história de pescador, mas o “peixão” é real e o caso aconteceu na última segunda-feira (6).

Redação, 14 de Julho , 2022 - Atualizado em 14 de Julho, 2022

Um peixe-remo de quase seis metros de comprimento foi capturado por pescadores na cidade de Arica, no Chile. Pode até parecer história de pescador, mas o “peixão” é real e o caso aconteceu na última segunda-feira (6).

Segundo o jornal argentino Página 12, o peixe possui cerca de 5,8 metros. Apesar de os animais desta espécie serem bem grandes, esse tamanho é bastante incomum e normalmente eles atingem cerca de 3 metros de comprimento.

 
Além de grande, peixes dessa espécie também são bastante raros. Eles vivem nas profundezas do oceano, entre 20 e mil metros de profundidade e ainda são considerados animais relativamente pouco estudados pela ciência, o que faz com que sejam alvos de mitos em algumas partes do mundo.

Peixe-remo e seus mitos


Por possuir um “topete” na cabeça e um comprimento considerável, o peixe-remo já chegou a ser comparado com um monstro marinho. Além disso, ele também é considerado uma espécie azarada, mitos sugerem que sua aparição indica aproximação de fenômenos naturais, como tsunamis. Isso ganhou força após o desastre de Fukushima, quando esses animais foram avistados na costa poucos dias antes do terremoto.

Por: Olhar Digital 

O que você está buscando?