Delegado Tarcísio Tenório deixa a Delegacia Regional de Itabaiana

Noticias, 15 de Julho , 2022 - Atualizado em 15 de Julho, 2022

 


Após 04 anos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, sendo dois como delegado regional, Tarcísio César Tenório Costa, foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracaju (SE).

 

A mudança ocorreu na quarta-feira (13) e o seu substituto é o delegado Alisson Danilo Costa Lial, que desenvolvia suas funções no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Alisson Lial também coordenou a 1.ª Divisão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Lagarto, na Região Centro-Sul de Sergipe.

 

Além do delegado Alisson Lial, a Delegacia Regional do município serrano é composta ainda pelos delegados Khertton Rafael Queiroz Gomes, Rafael Kaufer Leite, Jéssica Garcia Cruz Carvalho e Antônio Gledson da Silva Santos.



Na sua despedida, Tarcísio Tenório fez questão de agradecer, por meio de uma nota, a parceria com a imprensa e o acolhimento da população.


Aos Colegas Comunicadores de Itabaiana e Região:

 

Prezados Senhores, comunico a Vossas Senhorias que nesta data encerrei minha jornada de quatro anos nesta circunscrição de Itabaiana - dois dos quais à frente da Delegacia Regional - para assumir novo desafio no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracaju, transmitindo a carga patrimonial e de procedimentos ao novo titular, delegado Allison Danilo Costa Lial.

Na oportunidade, rendo meus agradecimentos à Administração Superior de Polícia pela confiança em mim depositada para a árdua missão de gerir uma das mais importantes repartições policiais deste Estado; aos meus pares, delegados Khertton Rafael Queiroz Gomes, Rafael Kaufer Leite, Jéssica Garcia Cruz Carvalho e Antônio Gledson da Silva Santos, que comigo dividiram esta honrosa missão; e aos distintos profissionais de comunicação da cidade serrana e região, pela atenção, cobertura e divulgação das ações da Polícia Civil.

No mesmo passo, apresento uma síntese das realizações administrativas e resultados do trabalho investigativo desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Em que pesem as dificuldades enfrentadas no período, notadamente em razão da considerável redução do efetivo policial, há que se ressaltar a produtividade alcançada por nossas equipes, compostas de valorosos e abnegados servidores policiais civis e colaboradores que militam nas divisões internas e demais setores desta Regional, aos quais agradeço penhoradamente pela presteza e eficiência de sempre. Graças ao esforço e dedicação da plêiade policial, atingimos bons resultados nos índices de elucidação (56,85%) de casos e de produtividade, medida pelo quantitativo de remessa de procedimentos policiais no ano e do passivo (residual de anos anteriores).

Sobreleve-se que em todo ano de 2021 e primeiro semestre de 2022, foram remetidos 944 inquéritos policiais ao Poder Judiciário e Ministério Público e efetuadas 188 prisões (entre cautelares e definitivas) pelas equipes desta Regional. Em meio a esse cenário, vivenciamos em nossa gestão uma significativa queda no número de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) registrados na cidade serrana. Dados do CEACRIM indicam uma redução de 49,31% da taxa de homicídios dolosos, no comparativo entre 2021 e 2019.

Noutra quadra, imperioso mencionar as melhorias implementadas em nossas instalações físicas, tudo para oferecer condições mais dignas de trabalho a nossos servidores e atendimento ao público. Com o apoio de setores da SSP, foram viabilizados serviços de pintura, recuperação de fachada e manutenção geral na repartição; instalação de pátio provisório e remoção de mais de 200 veículos apreendidos (parceria SSP/DAF, Prefeitura de Itabaiana e Ministério Público) e reativação do estacionamento externo e interno da unidade regional.

Certos de que cumprimos com zelo e afinco nosso mister, desejamos êxito à equipe que ora assume o comando desta Regional, ao tempo em que nos colocamos à disposição de todos os órgãos de imprensa deste município.

Atenciosamente, TARCÍSIO CÉSAR TENÓRIO COSTA Delegado de Polícia

Da Redação: Gilson de Oliveira


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc