Senadora Maria é a única parlamentar sergipana a integrar Comissão Representativa do Congresso

Redação, 18 de Julho , 2022


Foto: Jane Araújo, Agência Senado

“Sinto-me profundamente honrada em ser a representante de Sergipe em uma comissão de tanta relevância para o Brasil. Mesmo em recesso, o Congresso Nacional mantém seus deveres constitucionais, atuando em prol do povo brasileiro e fiscalizando o Poder Executivo, como um verdadeiro guardião”. A fala é de Maria do Carmo Alves (PP-SE), única senadora pelo Estado de Sergipe a fazer parte, como suplente, da Comissão Representativa do Congresso Nacional, que estará em atividade desta segunda-feira (18) até o dia 31 de julho, período de recesso parlamentar.

Temporária, a comissão exerce atividades que não podem aguardar o retorno do expediente habitual do Congresso, como, por exemplo, autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do País, convocar ministros de Estados para prestarem informações, zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional, de suas Casas e de seus membros, entre outras atribuições. Maria integra o bloco Unidos pelo Brasil, formado, ainda, pelos senadores titulares Rafael Tenório (MDB-AL) e Mailza Gomes (PP-AC). 

O colegiado é formado por sete senadores e 16 deputados, e igual número de suplentes. As indicações dos parlamentares foram feitas pelas lideranças partidárias. “Fazer parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional não se trata de uma atividade impositiva, de ordem obrigatória. Aceitei o convite para compor o bloco Unidos pelo Brasil porque minha missão enquanto senadora é trabalhar, de forma incansável, pela Casa que integro e pela população. Além disso, é fazer Sergipe estar presente no Congresso, mesmo em recesso,  e refletir o espírito determinado do meu povo querido”, ressaltou Maria do Carmo Alves.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc