Rizobacter anuncia novo inoculante com capacidade de aumentar a disponibilidade de fósforo para as plantas

Produto facilita a absorção de fósforo em plantas e otimiza o rendimento de fertilizantes convencionais. Estudos comprovaram que sementes de soja tratadas pelo Rizofos Pré-Inoculação obtiveram aumento entre 8 e 10% nos rendimentos

Redação, 18 de Julho , 2022

A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, lança o Rizofos Pré-inoculação, um bioinsumo inoculante utilizado no tratamento de sementes para o seguimento nutricional do fósforo. O produto foi avaliado pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola da Argentina (INTA), que concluiu que sementes de soja tratadas pelo Rizofos Pré-Inoculação obtiveram um aumento entre 8 e 10% nos rendimentos ao longo de 10 anos. No Brasil, além do incremento de produtividade que também chega a níveis de 10%, é mais uma ferramenta para potencializar o uso de fertilizantes fosfatados.
 

O Rizofos é um inoculante a base de bactérias Pseudomonas fluorescens, que incrementa a solubilização de fósforo não disponível e a produção de substâncias estimuladoras do crescimento de plantas, melhorando a nutrição e produtividade dos cultivos.
 

Segundo a Dr. Dáfila Fagotti, gerente da linha de inoculantes da Rizobacter, o Rizofos é o produto ideal para produtores que buscam potencializar a absorção de nutrientes em suas lavouras. “O foco do produto é aumentar o fósforo, responsável nos processos energéticos das plantas, através da produção de enzimas e ácidos orgânicos na rizosfera da planta. Isso contribui para o vigor da plântula e da semente, e também na formação de raiz, o que fará a planta alcançar mais fácil todo o seu potencial produtivo”, diz Fagotti.
 

Atuando como um promotor de crescimento (PGPR) de origem biológica, o Rizofos também estimula a produção de antibióticos e sideróforos, compostos capazes de proteger as raízes contra patógenos, o que diminui a pressão de microrganismos não favoráveis no solo.
 

O inoculante é um novo bioinsumo que chega ao mercado brasileiro com uma formulação e cepa exclusiva de Pseudomonas fluorescens, e com a experiência em solos de outros países, agregando em produtividade para diversas culturas.
 

Sobre a Rizobacter

A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions - provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ.
 

Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente.
 

A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc