Chesf e FGV debatem oportunidades com o BRICS

No encontro, foram abordadas oportunidades de desenvolvimento dos BRICS diante da nova ordem global que se apresenta

Redação, 18 de Julho , 2022

O presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Fabio Alves, esteve reunido, na última semana, com representantes do setor elétrico em almoço promovido pela presidência da Fundação Getúlio Vargas (FGV), quando a Fundação recepcionou o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS, além de CEOs das principais empresas de energia brasileiras.

No encontro, foram abordadas oportunidades de desenvolvimento dos BRICS diante da nova ordem global que se apresenta. O apoio do Novo Banco de Desenvolvimento pode alavancar importantes projetos de infraestrutura, particularmente na área de energia elétrica, especialmente no Brasil, que possui condições de destaque para atendimento da demanda de economias emergentes da Ásia.

Estiveram presentes no evento ainda o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; o ex-ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque; o vice-presidente da Raízen, Claudio Oliveira; Emiliano Fernandes, diretor da Petrorio; Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel; Leonam Guimarães, CEO da Eletronuclear; Leonardo Linden, CEO da Ipiranga; e Ricardo Savini, CEO da 3R Petroleum, além de outros membros da FGV.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc