Ex-governador Albano Franco passa por dificuldades financeiras

Ele foi à Justiça pedir proteção dos bens que lhe restam

Redação, 21 de Julho , 2022 - Atualizado em 21 de Julho, 2022

De acordo com informações divulgadas pelo JL Política, o ex-governador e ex-senador de Sergipe, Albano Franco, tem enfrentado dificuldades financeiras, a ponto de necessitar da ajuda de amigos para sobreviver.

Ainda de acordo com o site, neste mês de julho, a Sabe Alimentos, indústria da família, que estava fechada desde 2019, foi vendida a uma empresa de laticínios do Espírito Santo, e o dinheiro dessa transação foi totalmente usado para pagar dívidas existentes.

Aos 81 anos, Albano perdeu quase que integralmente seu patrimônio e no último mês teria ido à Justiça para pedir proteção patrimonialista para os três imóveis que lhe restam. Sendo eles: um apartamento no Rio de Janeiro, que ele ficou como herança dos pais, um apartamento na Avenida Beira Mar, em Aracaju, em que mora, e um terreno de 80 mil metros quadrados na Rodovia Inácio Barbosa (antiga José Sarney), vizinho ao antigo Clube Social da extinta Energipe.

De acordo com o documento registrado pelo ex-governador, no Cartório do Terceiro Ofício de Aracaju, ele se declara inseguro e incapaz de decidir sozinho. “Considerando a minha idade avançada e o meu estado de saúde, que se encontra agravado, conforme os últimos diagnósticos, declaro que, embora me sinta capaz e consciente dos meus atos civis, não me sinto seguro de realizar atos negociais relacionados ao meu patrimônio imobiliário sem o aconselhamento, participação e expressa assinatura ratificadora dos meus filhos Ricardo Barreto Franco e Adélia Barreto Franco”, diz parte da declaração que Albano registrou em cartório.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Albano Franco atuou nas empresas da família, entre as quais a Refrescos Guararapes, detentora da franquia da Coca-Cola, (vendida ao grupo de Atlanta, em 1998), FM Sergipe, TV Sergipe – afiliada da Rede Globo no estado. Ele também foi Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (1971-1977), foi diretor da Confederação Nacional da Indústria (1977-1980) e presidente da referida entidade (1980-1994).

Na política Albano foi Deputado Estadual de Sergipe (1967-1971), Senador (1983-1995), Governador (1995-2003) e Deputado Federal (2007-2011). Como descreveu Jozailton Lima, pela figura que sempre foi, seguramente ele não era merecedor desse estágio.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc