Ministério Público realiza 1º Encontro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Itabaiana

O evento tem como objetivo capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas

Redação, 22 de Julho , 2022

Em parceria com o Governo de Itabaiana, o Ministério Público, juntamente com o Conselho Municipal, realiza nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o 1º Encontro do Conselho de Direitos da Mulher.  De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo, capacitar as conselheiras, dialogar com autores da rede e debater diversos temas como: violência contra a mulher, igualdade de gênero, feminicídio etc.   

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e contou com a presença do Prefeito Adailton Sousa; da promotora de justiça, Dra. Maria Rita; da Secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; da procuradora do município, Márdilla Queiroz e da presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher, Luci Lisboa.

Segundo Luci Lisboa, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, o conselho tem como objetivo a elaboração de políticas públicas para atender as demandas, “o interesse do conselho é que tenha a participação de órgãos governamentais e não-governamentais. Então, O MP achou ideal que realizássemos este encontro para que pudéssemos debater diversos temas e, consequentemente, planejar diversas ações de reafirmação dos direitos da mulher”, disse. 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, o município tem como meta corresponder os anseios e as demandas apresentadas pelo Conselho, “o município não somente reativou o conselho, mas tem como objetivo atender as demandas apresentadas para que possamos garantir os direitos de nós mulheres e reafirmar o nosso protagonismo”, destacou. 

O evento acontece também nesta sexta-feira (22) com diversas oficinas e temas, dentre eles: “Legislação sobre Violência Doméstica e familiar contra a mulher”. As atividades iniciam às 07 horas no auditório do Ministério Público de Itabaiana. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc