Câmara recebe estudantes de Engenharia Mecânica da UFS

Redação, 26 de Julho , 2022


Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu um grupo de estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que faz parte do Projeto Escuderia Ufsae. A reunião foi para falar sobre a participação do grupo no Fórmula Sae Brasil.

O evento que acontecerá na cidade de Piracicaba, SP, no mês de agosto e tem objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro.

Nitinho fez questão de afirmar que a Câmara sempre estará de portas abertas para receber jovens com projetos inovadores. “É muito importante, nós, como Poder Público, dar esse incentivo essa nova geração que está chegando com projetos inovadores. Eles estão montando um carro e vão representar o estado de Sergipe em São Paulo”, comemorou.

De acordo com o estudante Matheus Brandão, a Escuderia Ufsae é uma equipe de competição do departamento de engenharia mecânica da UFS que tem por objetivo aproveitar todo conhecimento adquirido em sala de aula e colocar tudo em prática na construção de um carro de competição. “Essa é uma oportunidade de avaliar todos os projetos que a gente fez para conceber esse carro, desde as ideias iniciais, fabricação e o carro andando em si”, afirmou.

A competição

Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc