Os melhores estádios de futebol italianos amados pelos fãs do esportes bet

Noticias, 27 de Julho , 2022 - Atualizado em 27 de Julho, 2022

 

A Série A é um dos três campeonatos mais fortes da Europa. Os estádios de futebol da Itália são conhecidos por quem esportes bet via https://campobet.com/br/sport/prelive internacionalmente

 

E por conta disso, tornaram-se descendentes dignos da arena mais famosa do mundo, o Coliseu de Roma, graças à sua popularidade e grandeza.

 

Estádio San Nicola

O estádio de Bari com uma população de pouco mais de 320 mil pessoas tem capacidade para 58.248 espectadores. A arena amada pelos fãs de esportes bet é nomeada em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Nicolau, o Milagroso.

 

A construção do Stadio San Nicola foi programada para a Copa do Mundo de 1990. A arena recebeu cinco partidas. Um ano depois, San Nicola sediou a final da Copa da Europa com a participação do Estrela Vermelha sérvio e do Marselha francês (0:0, 5:3 nos pênaltis).

 

A última partida de alto nível que o estádio recebeu foi em 2009, quando a seleção da Irlanda veio para a Itália durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

 

Estádio Friuli

A arena da Udinese é uma das poucas no mundo, com capacidade reduzida pela metade após a reconstrução.

 

O Stadio Friuli foi inaugurado em 1976 e tem mais de 41.000 espectadores. Quando foi decidido instalar a cobertura e eliminar as pistas de corrida, a arena foi reduzida para 25.144 lugares.

 

A última fase de reconstrução foi concluída em 2016, e a Udinese jogou sua primeira partida na arena renovada contra a Juventus. O próprio estádio, desde então, recebeu o nome de patrocínio Dacia Arena, que ganhou popularidade entre os amantes de esportes bet.

 

Em 1990, o Stadio Friuli foi incluído na lista de estádios de futebol italianos para sediar a Copa do Mundo. Na fase de grupos, jogaram uruguaios, espanhóis e coreanos.

Às vezes, o Stadio Friuli se torna o centro de shows de pop e rock.

 

Luigi Ferrari

A mancha laranja gigante no centro de Gênova branca como a neve é ​​a arena de Gênova e Sampdoria. Luigi Ferraris é o ex-capitão dos Griffons, que deu nome ao estádio. Mas aconteceu em 1933, antes se chamava Marassi, assim como o bairro onde está localizada.

 

Luigi Ferraris é um dos estádios de futebol mais antigos da Itália. Foi inaugurado em janeiro de 1911.

 

A estrutura comporta 36.598 espectadores, sendo o recorde de público registrado em 1949 no encontro entre Itália e Portugal.

 

Quando o país se preparava para o Mundial, em 1990, o Marassi não foi reconstruído, mas demolido e reconstruído.

Luigi Ferraris sediou a última partida da seleção de Roberto Baggio e é lembrado pelo comportamento maluco dos torcedores.

 

Estádio Diego Armando Maradona

Depois de Giuseppe Meazza e Olimpico em Roma, esse é o terceiro maior estádio da Itália. As arquibancadas são projetadas para 60.240 lugares.

 

Durante sua história, a arena mudou seus três nomes oficiais:

 

● "Stadio del Sole" - 1959-1963;

● "São Paulo" - 1963-2020;

● "Diego Armando Maradona" - de 2020 até o presente.

 

A última renomeação ocorreu em dezembro de 2020, logo após a morte do lendário futebolista argentino, que jogou pelo Napoli por sete anos.

 

Estádio Marcantonio Bentegodi

Foi compartilhado por dois clubes italianos ao mesmo tempo, Chievo e Hellas Verona. Em 2021, a arena ficou com um proprietário - o Chievo foi dissolvido devido a problemas financeiros.

 

A arena é a oitava maior da Itália em termos de capacidade. A maior média de público foi registrada na temporada 2013/14, quando mais de 21 mil esportes bet e amantes do futebol compareceram aos jogos do Verona.

 

Sediou partidas da Liga dos Campeões Feminina, finais de rugby e, em 2014, por uma partida, a arena foi a casa do terceiro time da Série C de Verona, o Virtus Verona.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc