PF prende homem com cerca de R$ 3 milhões em produtos descaminhados

As mercadorias serão encaminhadas à Receita Federal do Brasil para adoção das medidas administrativas fiscais pertinentes

Redação, 27 de Julho , 2022

A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (26/7), um homem que transportava cerca de R$ 3 milhões em carga de produtos estrangeiros, em ação da Operação Controle Brasil, realizada com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Essa ação tem como objetivo o combate a crimes de contrabando e descaminho na fronteira.

A abordagem ocorreu nas proximidades de um ferro velho, em patrulhamento de rotina, onde foi identificado o caminhão conduzido pelo indivíduo em situação suspeita. Ao averiguar a carga, composta por canetas e aparelhos decodificadores de sinal de televisão, foi constatada que se encontrava desacompanhada de documentação fiscal que comprovasse sua regular internalização.

O homem foi indiciado pela prática do crime de contrabando e encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguarão, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

 

Por: Ascom PF Jaguarão/RS


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc