Após oito anos, Pré-Caju volta a ser realizado com Bell Marques entre atrações

Noticias, 27 de Julho , 2022 - Atualizado em 27 de Julho, 2022

 

 

O Pré-Caju está confirmado para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro deste ano, em Aracaju. Após oito anos, o retorno da maior prévia carnavalesca do país já tem atrações confirmadas. Segundo o idealizador do evento, o vereador Fabiano Oliveira (PP), Bell Marques, Xand Avião, Ivete Sangalo e Saulo são algumas das atrações já confirmadas.

De acordo com o parlamentar, serão quatro blocos no sábado (5), e outros quatro no domingo (6), saindo às 14h da Passarela do Caranguejo, finalizando com horário determinado até às 23h. O trajeto será diferente das edições anteriores, quando os blocos percorriam a Avenida Beira Mar, no Bairro 13 de Julho.

Sobre a logística do evento, Fabiano detalhou que serão duas pistas, uma para o bloco e outra para a pipoca, sendo o canteiro central ocupado pelos vendedores ambulantes. “Está no planejamento para que se tenha uma praça de alimentação realizada pela Associação dos Bares e Restaurantes, uma praça de alimentação organizada e os camarotes em locais particulares. O Camarote Aju ficará numa área particular ali onde é o Espaço Sobre as Ondas, não teremos o Corredor da Folia em área pública”, explicou.

Já com relação ao apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe ao Pré-Caju, Oliveira esclareceu que as gestões apenas auxiliarão na segurança e limpeza do evento.

O vereador e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), se reuniram, nesta terça-feira (26), com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), Manoel Cabral Machado Neto, para que a festa tivesse o apoio consensual da ABIH, da rede hoteleira e de todo o setor da orla, onde a festa será realizada.

O evento seria retomado em 2020, mas não foi realizado por conta da pandemia da covid-19. O evento retorna após oito anos de uma solicitação do Trade Turístico local, a pedido dos hotéis da Orla da Atalaia e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc