Governo de Itabaiana realiza capacitação e entrega de fardamentos para os Agentes de Saúde e Endemias

Hoje, o município conta com o trabalho de 226 agentes comunitários de saúde e 47 agentes de combate a endemias

Redação, 27 de Julho , 2022

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do Sest/Senat, uma capacitação com o tema “Biossegurança no ambiente de trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias''.  

A capacitação teve como público-alvo, os agentes de saúde e os agentes de endemias. Os quais receberam novos fardamentos para o trabalho do dia-a-dia. De acordo com a secretaria de saúde, atualmente, o município conta com o trabalho de 226 agentes comunitários de saúde e 47 agentes de combate às endemias. 

Para o prefeito Adailton Sousa, o reconhecimento e valorização do trabalho dos agentes de saúde e endemias deve ser diário, “devemos valorizar o trabalho de vocês incansavelmente todos os dias. Por que vocês são a cara da gestão nas comunidades. Vocês que sabem a realidade e as demandas do nosso povo. Por isso, fiz questão de lutar pelo piso de vocês”, destacou Adailton. 

O Secretário de Saúde, José Suelton, agradeceu pelo trabalho que os agentes realizam e pediu mais empenho, “o trabalho dos nossos agentes de saúde e Endemias é reconhecido pelo Ministério da Saúde. Eles são a base da saúde pública do nosso município. Eles não medem esforços para ajudar a nossa população. Mas, podemos mais. Sempre podemos melhorar mais”, ressaltou. 

E foi com agradecimento que os agentes receberam a capacitação e os novos fardamentos. É o que confirma Charles Henrique, agente de combate às endemias, “é com muita gratidão que estamos hoje nesta capacitação e recebendo esses fardamentos que irão contribuir na identificação do nosso trabalho, para continuarmos trabalhando na qualidade de vida da nossa população”, agradeceu o agente. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc