Torneio Interfederativo de Natação acontecerá em Aracaju

Redação, 28 de Julho , 2022

O Torneio Interfederativo de Natação - Troféu Milton Medeiros acontecerá nos próximos dias 29 e 30 no Parque Aquático da Universidade Tiradentes (Unit), situado no campus Farolândia. A iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) receberá 260 atletas, de 10 estados do Norte-Nordeste.

Jovens atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Tocantins e Sergipe estarão focados, durante os dois dias de competição, em busca do troféu Milton Medeiros, um dos principais da categoria.

De acordo com o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, este é um campeonato entre as seleções de Norte e Nordeste. “Os atletas inscritos são jovens, a partir de 13 anos, chegando até 24 anos. Alunos da Unit, inclusive, estão participando da competição como membros da delegação sergipana. E a seleção estadual que tiver maior pontuação durante os dois dias de competição levará o troféu”, explica Thiessen.

Para ele, sediar um evento de alto nível é representativo para a juventude sergipana. “É uma grande alegria podermos receber este evento de alto nível, que foi parado por dois anos, com os melhores atletas de dez fortes seleções. É extremamente importante receber esse nível de competição em nosso Estado para fomentar o esporte e as futuras gerações”, comenta Thiessen.

Programação

Neste dia 28, a piscina da Unit já estará liberada para treino. Mas a programação da competição iniciará no dia seguinte, 29, às 8h30, quando terá solenidade de abertura.

A programação segue no sábado, com as 3ª e 4ª etapas do evento, às 8h30 e 16h, respectivamente.

 

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc