Rogério Carvalho: “Lagarto é um polo de crescimento e vai se transformar em referência na geração de emprego e renda”

Noticias, 30 de Julho , 2022

 


Em entrevista, senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe destacou importância do município para o desenvolvimento econômico do estado e pontuou algumas ações que estão sendo planejadas para a região

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), participou, nesta sexta-feira (29), do programa Juventude Notícias, da rádio Juventude 104.9 FM, e apresentou uma série de ações que estão sendo pensadas em seu plano de governo para Lagarto e região. Na oportunidade, ele destacou a importância do município para o Estado, ressaltando o grande potencial de crescimento econômico da localidade com foco na geração de emprego e desenvolvimento sergipano.


Durante a entrevista, o senador Rogério Carvalho ressaltou que é preciso “aumentar a disponibilização de água para a agricultura familiar e ampliar áreas de produção de alimentos”. “É preciso fazer a represa do rio Vaza-Barris para ampliar a produção de alimentos e precisamos trabalhar fortemente para a construção do anel viário de Lagarto e levar infraestrutura com áreas de crescimento urbano, com construção de casas populares que será retomada com o governo Lula. Investir na duplicação da rodovia que liga Lagarto à BR-101. São obras importantes para Lagarto não ter dificuldade de acompanhar o desenvolvimento do restante do estado”, disse.

“O Hospital do Amor vai levar uma demanda muito grande de pessoas em busca de assistência médica e é preciso que a cidade esteja preparada, tanto para crescer, porque vão chegar vários profissionais e outros serviços para a região, e vai requerer um aumento da infraestrutura”, acrescentou.

Crescimento industrial

Um dos pontos bastante defendidos pelo senador Rogério Carvalho foca em investimentos na zona rural do estado, estabelecendo medidas que fomentem a criação de indústrias que, aliadas à produção agrícola, possam contribuir com a renda das famílias lagartenses. “Além de um projeto de ampliar a indústria, porque temos poucas que dão suporte à produção agrícola de Lagarto. E isso não vai competir, mas agregar a riqueza que a gente já tem. Precisamos ampliar esses investimentos. Muita coisa para ser feitas e que vai demandar investimentos. Lagarto é um polo de crescimento e vai se transformar, como aconteceu em Campinas, Campina Grande, Vitória da Conquista. A cidade vai crescer. Temos que levar gás para Lagarto e há uma pressão positiva do Grupo Maratá para realizar isso”, comentou.

“São demandas que estamos atentos e podem ser feitas. Não são obrinhas pequenas, porque isso a gente ajuda a prefeitura, mas obras estruturais que darão suporte para manter a cidade com seus filhos em sua terra, e que podem vir da iniciativa privada com o estímulo do setor público. Temos que procurar formas para desenvolver as potencialidades de cada região”, complementou.

Hospital Universitário de Lagarto

Questionado sobre a situação vivida pelos profissionais que atuam no Hospital Universitário de Lagarto, o senador Rogério Carvalho, que é médico por formação e foi o principal articulador da instalação do hospital no município, em julho de 2010, e que foi federalizado em 2014, disse que teve conhecimento da situação e que considera como “lamentável” tudo que foi denunciado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

“Tenho conhecimento da situação e acho lamentável, porque o governo federal tem uma posição muito contrária ao ensino público. As falas do ministro Guedes, que representa Bolsonaro, são falas de desinvestimentos ao ensino públicos. Todas as falas são de desinvestimento aos hospitais universitários, repasse de verbas. As obras estão a passo de tartaruga, porque não têm recursos. E os que tem são de emendas. A situação do HU é por conta do posicionamento contrário, em relação aos investimentos na saúde, por parte do presidente Jair Bolsonaro”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc