Veja ranking dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo com dois brasileiros na lista

Noticias, 31 de Julho , 2022 - Atualizado em 31 de Julho, 2022

Saiu esta semana o ranking dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, o The World’s 50 Best Restaurants. E para a alegria da gente, tem brasileiro na lista, aliás, são dois no total, dando show de qualidade, sabor e orgulho para a nossa terra.

A Casa do Porco, um restaurante de São Paulo, aparece em sétimo lugar na lista de 2022 do ranking dos melhores do mundo. Ele foi o 17º colocado no ano passado e agora subiu dez posições. Os chefs Jefferson e Janaína Rueda comandam o restaurante no Centro e levam para a mesa pratos como a pancetta com goiabada e a terrine de joelho.

Outro brasileiro na lista dos  50 melhores do mundo é o Oteque, também já premiado outras vezes. Ele é do chef paranaense Alberto Landgraf e fica em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele subiu 20 posições em relação ao ano passado e agora está em 47º na lista.

Veja o Top 10 

1 – Geranium – Copenhagen, Dinamarca

O chef Rasmus Kofoed é quem assina esta cozinha! Conhecida por reunir as características principais do país, os clientes podem comer enquanto observam uma bela vista do jardim Fælledparken ou acompanhar o trabalho da equipe na cozinha aberta. A casa, que está no oitavo andar do estádio nacional de futebol, foi a primeira da Dinamarca a receber três estrelas Michelin, em 2016.

2 – Central – Lima, Peru

O conceito de sustentabilidade e a ligação com a natureza são peças chave nesta experiência. O casal Pía León e Virgilio Martínez reúnem a boa gastronomia à artística forma de apresentar os pratos, representando os Andes, a Amazônia e o litoral nas montagens. A primeira impressão de quem chega ao restaurante é a horta, que conta com mais de 100 espécies de plantas.

3 – Disfrutar – Barcelona, Espanha

Os chefs Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch combinam ousadia e muita técnica contemporânea no cardápio. Eles casam, por exemplo, o tradicional panchino (pão fofo) com caviar e creme azedo. Este restaurante apareceu pela primeira vez no ranking em 2018, na 18º posição e segue apostando em surpreendentes experiências.

4 – DiverXO – Madri, Espanha

O jovem chef David Muñoz, classifica a casa como uma “cozinha total, direta, sem distrações. Um pouco como o Cirque du Soleil”. Em uma experiência sensorial, os pratos prometem ser como uma obra de arte!

5 – Pujol – Cidade do México, México

Uma criação do chef Enrique Olvera, o Pujol é a mistura da cozinha mexicana clássica com um toque contemporâneo. Ele possui duas opções de menu degustação, Maíz e Mar, além do bar de tacos. A decoração é moderna, contando com grandes janelas que arejam e iluminam o ambiente. Mas não é fácil conseguir um lugarzinho por lá, viu? Por isso é bom agendar a visita com bastante antecedência.

6 – Asador Extabarri – Axpe, Espanha

O chef Victor Arguinzoni apostou em uma casa típica de vilarejo, com ripas grossas e paredes de pedra para sediar a famosa cozinha de grelhados. O prato mais esperado do menu degustação é o “chuletón”- uma bisteca enorme, mal passada e suculenta de boi adulto. Mas antes dele, os clientes recebem muitos pratos delicados e criativos, todos passados pela brasa, é claro!

7 – A Casa do Porco – São Paulo, Brasil

Olha quem tá entre os dez! O paulistano A casa do Porco, que foi o 17º colocado no ano passado, subiu dez posições no ranking deste ano. Os chefs Jefferson e Janaína Rueda comandam o restaurante no Centro e trazem para a mesa pratos como a pancetta com goiabada e a terrine de joelho. O menu “Da Roça Para o Centro” foi reformulado por Janaina e uma equipe feminina de cozinheiras recentemente. O trabalho chamou atenção do júri, principalmente, pelo total aproveitamento do porco. Vale a pena conhecer e prestigiar!

8 – Lido 84 – Gardone Riviera, Itália

Conhecido pela excelente localização – bem em frente ao Lago de Garda, este menu degustação surpreende principalmente na hora das sobremesas. Gerido por Giancarlo e Riccardo Camanini, o cardápio reúne os frescos ingredientes desta parte do norte da Itália, chama atenção o sorvete Fior di latte e o tortellini com queijo Bagòss.

9 – Quintonil – Cidade do México, México

Dirigido por Alejandra Flores e Jorge Vallejo, esta casa utiliza de ingredientes nativos, com um toque pessoal dos criadores dele. Ele está no ranking desde 2015, com destaque ao menu degustação.

10 – Le Calandre – Rubano, Itália

Massimiliano Alajmo é quem comanda a experiência nesta opção! O menu é dividido em três roteiros de degustação: “Classico”, “Max” e “Raf”. E levam uma diferente visão da culinária de Max. O restaurante tem um ar familiar e aconchegante, com carinha de negócio que passa de pai pra filho.

Veja aqui a lista completa no site da premiação.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc