Barra dos Coqueiros ganhará Centro de Treinamento financiado pela FIFA

Noticias, 03 de Agosto , 2022

 


“Um sonho que tivemos e que está sendo concretizado”. Essa foi a afirmação do prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, sobre o novo empreendimento que será construído no município: o Centro de Treinamento (CT). Implantado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o CT será financiado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). O gestor municipal esteve reunido nesta terça-feira, 2, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para firmar a parceria.

 

 

 

A escolha do município para instalação se dá pela expansão que a cidade vem apresentando nos últimos anos. “O Centro de Treinamento faz parte do legado da Fifa, a partir da Copa do Mundo de 2014. Legado este que a FIFA destina parte dos seus lucros num país que realiza copa do mundo para poder fazer investimentos na área social”, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.

 

 

 

A CBF decidiu construir 15 Centros de Treinamento (CTs) nos estados que não receberam jogos da Copa do Mundo. Ao todo, 14 estados e o Distrito Federal serão beneficiados com o projeto, cuja verba é de R$ 250 milhões, sendo R$ 15 milhões para cada centro.

 

 

 

Centro de treinamento

 

 

 

O novo CT será construído no povoado Capuã, às margens da Rodovia SE-100. O local contará ainda com um campo de futebol oficial e arquibancada com capacidade para receber cerca de mil pessoas. Ao todo, cerca de 240 crianças, de ambos os sexos, serão beneficiadas com o projeto social. O empreendimento promete potencializar o futebol amador e profissional no estado de Sergipe.

 

 

 

“Conseguimos a última licença com a Secretaria Municipal de Obras Públicas na última semana. Uma construtora sergipana ganhou a licitação nacional e, em até sete meses, essa obra será concluída. No local, teremos ainda a sede própria da federação sergipana de futebol na Barra. Estamos felizes com essa chegada desse empreendimento que contemplará os desportistas sergipanos e a população da Barra”, disse Milton.

 

 

 

Função social

 

 

 

Além de incentivar o esporte no estado, o CT cumprirá uma função social importante. “Esse empreendimento abrirá portas para jovens de 7 a 14 anos. Isso repercute muito no futuro da juventude porque eles vão optar por uma atividade que beneficiará a sua formação como atleta e cidadão. O município de Barra dos Coqueiros, por meio das secretarias municipais de Esporte e Obras, não poderia deixar de dar total apoio para que esse centro fosse concretizado”, destacou o prefeito Alberto.

Por: Secom 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc