Prefeito Carivaldo protocola na Câmara projetos de lei para reajuste salarial dos conselheiros tutelares e agentes de Saúde e Endemias

O prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, esteve pessoalmente na Câmara de Vereadores para protocolar os dois projetos que marcam um momento histórico para os servidores públicos do município

Redação, 03 de Agosto , 2022

Nesta quarta-feira, 03, o prefeito Carivaldo Souza encaminhou à Câmara de Vereadores de Macambira o projeto de lei de reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município, assim como, o projeto de lei que concede reajuste de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macambira, João Souza, e o diretor da Federação das Associações Municipais dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Sergipe - Famacse, Rodrigo Santos, acompanharam o ato e parabenizaram o gestor pela iniciativa histórica.

Após serem aprovados pela Câmara Municipal, o salário dos conselheiros tutelares será fixado no valor de R$ 1.460,00 (um mil quatrocentos e sessenta reais), mensais, concedido a partir de Julho de 2022, representando um aumento de quase 17%. E, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ficará reajustado no valor de R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), retroativo a maio, para 40 (quarenta) horas semanais, cumprindo, assim, o piso nacional.

INÉDITO 

Desde que foi criado o Conselho Tutelar de Macambira, esta é a primeira vez que os conselheiros terão reajuste salarial. Em reunião com a categoria, Carivaldo disse que, além de proporcionar melhores condições de trabalho, o objetivo da iniciativa é que possa ser reflexo para a população quanto ao serviço prestado no município. 

"Tudo que pensamos, buscamos e fazemos é visando, primeiramente, oferecer o melhor para o nosso povo. E, sem dúvida, isso vem através do reconhecimento de que um trabalho de qualidade se faz com profissionais satisfeitos", comenta. 

Durante a reunião também estavam presentes o vice-prefeito Toinho do Trator, o secretário de Administração, Breno Souza, a secretária de Gabinete  Lenilde Meireles, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Wesley Andrade. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc