Fábio Mitidieri fortalece chapa majoritária com Zezinho Sobral na vice

Habacuque, 04 de Agosto , 2022

A política de Sergipe ganha contornos surpreendentes: apesar dos muitos problemas enfrentados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), inclusive com uma relação “conturbada” com alguns setores do funcionalismo, eis que o “galeguinho” tem chances de eleger seu sucessor no governo. E aqui não se trata de “bajulação” ou defesa do Executivo, mas de uma constatação levando em consideração o atual cenário político. Em Março passado, este colunista polemizou quando pontuou que o pré-candidato a governador, Fábio Mitidieri (PSD), poderia vencer a eleição já no 1º turno.

Naquele momento, alguns setores da política local, em especial da oposição, consideraram uma “precipitação”, um “delírio” ou até que este espaço estava “forçando a barra” para supostamente favorecer o bloco governista. Cerca de quatro meses depois, eis que o cenário revela um Mitidieri extremamente fortalecido do ponto de vista político, recebendo, a cada dia, mais e mais apoios de lideranças expressivas de todas as regiões do interior do Estado, sem contar que tem a seu lado o governador, o prefeito da capital e 19 dos atuais 24 vereadores de Aracaju.

Como se não bastasse essa demonstração de força e prestígio político, com a adesão de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, Mitidieri começa a “abrir vantagem” nos levantamentos feitos em Sergipe, se posicionando bem em relação a seus principais adversários. A definição de Laércio Oliveira (PP) como pré-candidato ao Senado Federal foi positiva; se vai ganhar ou não a eleição, isso ninguém sabe, mas o impacto da saída de Jackson Barreto (MDB) do grupo foi “mínimo” e Laércio vai “ganhando musculatura” na base aliada...

Hoje a leitura mais adequada feita nas rodas políticas é que JB “mais perdeu do que ganhou” com a decisão de romper com o governo para apoiar Rogério Carvalho (PT), ao ponto de se especular que o próprio ex-governador estaria arrependido. Jackson deixou claro, publicamente, que seu “projeto maior” é trabalhar pela eleição de Lula (PT) para presidente da República. Mas, voltando a Mitidieri, eis que a base governista surpreendeu os adversários anunciando o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT), como indicação do PDT e do prefeito Edvaldo Nogueira para a vaga de vice.

Vale lembrar que, ao longo dos últimos anos na Assembleia Legislativa, Zezinho liderou a bancada governista, dialogando com entidades sindicais, confrontando as cobranças e posicionamentos da oposição, mas intercedendo junto aos secretários de Estado e diretores de órgãos; é um político completamente “atualizado” sobre as necessidades do povo sergipano, sobre os avanços do governo e os problemas a serem superados. Traz uma carga de experiência, sem máculas, para somar na chapa majoritária ao lado de Fábio e Laércio Oliveira.

Para quem achou que era um “delírio” deste colunista, meses atrás, e que “sonhou” com uma base governista fragilizada, agora pode ter “pesadelos” com uma chapa majoritária fortalecida e bastante competitiva. Em outra análise recente, este espaço alertou que setores da oposição estavam “subestimando” a força do governo. Gostando ou não da leitura do cenário feita, esta é a realidade que vai se formando diante dos olhos de todos, inclusive da oposição. Em síntese: o “jogo político (também) só acaba após o apito final”. E Mitidieri acertou com a indicação de Sobral para seu vice. Tenho dito...

 

Veja essa!

Há um ditado que “ninguém atira pedra em árvores que dão frutos”; a celeuma para a indicação do vice de Fábio Mitidieri passou por vários nomes especulados por setores da imprensa, como das deputadas estaduais Janier Mota (PSD) e Maria Mendonça (PDT); da vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD); da empresária Danusa Silva (PDT).

 

E essa!

Os vereadores da capital, Antônio Bittencourt (PDT) e Vinícius Porto (PDT), também foram especulados; como também o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e, meses atrás, até o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL). O nome de Zezinho Sobral foi preservado em todo o tempo e só agora foi anunciado.

 

Vaga de vice I

A grande verdade é que os partidos políticos e seus respectivos candidatos majoritários enxergam a vaga de vice ou para buscar um apoio que pode ser decisivo para a eleição ou para indicar alguém que transmita confiança e que tenha real comprometimento com o projeto do agrupamento. Quem costuma “tergiversar” nos momentos decisivos, geralmente não senta “no cavalo selado”...

 

Vaga de vice II

Setores da oposição vão discordar, categorias do funcionalismo vão na mesma linha, mas este colunista tem que dizer sempre a verdade e ser justo: Zezinho Sobral, na condição de líder do governo na Alese, em momento algum “jogou contra”! Fez e faz a defesa do projeto que ele acredita, acertando ou de forma equivocada. A avaliação é sempre do leitor (eleitor).  

 

Vice atuante

Zezinho Sobral é um vice que está o tempo inteiro vivenciando as problemáticas do Estado, diferente, por exemplo, de outros pré-candidatos a vice já anunciados que só costumam aparecer publicamente em períodos eleitorais. Tem “pré” que tem até mais “sobrenome” do que o próprio nome...

 

Justiça com Emília

Este colunista tem que fazer justiça também com a pré-candidata a vice-governadora, Emília Corrêa (Patriota), uma das mais atuantes vereadoras do município de Aracaju, que demonstra disposição contínua, mesmo aposentada da Defensoria Pública, de atuar, diariamente, em defesa dos interesses dos aracajuanos. É uma grande parlamentar...

 

Valmir segue fora

Ele vai dizer que é “perseguição”, que é “má vontade”, que são as “forças conspirando”, mas o pedido em caráter liminar protocolado pela assessoria jurídica do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, para tentar ser pré-candidato a governador de Sergipe, foi negado pelo ministro do STF, Roberto Barroso. Em síntese, Valmir continua inelegível e não reúne condições legais de disputar o governo do Estado em 2022.

 

Cantou a pedra I

Este colunista respeita o político e cidadão Valmir de Francisquinho, reconhece sua liderança política na região Agreste do Estado e a forma populista como seu marketing vinha trabalhando sua pré-candidatura em Sergipe, mas já havia detalhado para os leitores que ele não tinha condições legais e estava fora do pleito.

 

Cantou a pedra II

Este colunista recordou que, em 2019, Valmir foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), e ali não houve “perseguição alguma”, considerando que seu filho e então deputado Talysson Costa (PL) votava a favor de todos os projetos do governo Belivaldo Chagas na Assembleia Legislativa. O TSE apenas ratificou seu impedimento.

 

Estratégia errada

Em suas recentes entrevistas, Valmir anunciou que estava “elegível” e que iria formalizar sua candidatura a governador na convenção do PL, nesta sexta-feira (5), em Aracaju; talvez sua estratégia fosse a de levar seu projeto até meados da campanha e, lá na frente, substituir seu nome na cabeça da chapa pelo de sua vice, Emília Corrêa. Agora já não terá como se registrar...

 

Emília para governo

Com o impedimento de Valmir de Francisquinho, fica agora a expectativa pelo anúncio da nova chapa majoritária do agrupamento; Eduardo Amorim (PL) disputará o Senado e a vereadora Emília Corrêa, já anunciada para vice, tem a oportunidade de ser oficializada como a candidata do grupo PL e Patriotas para o governo do Estado. Resta saber se a “vaidade, das vaidades” permitirá esta “substituição”...

 

Marcos Franco & Mitidieri

Além da confirmação do vice Zezinho Sobral e filho de Laranjeiras, o pré-candidato a governador Fábio Mitidieri também ratificou o apoio do ex-deputado estadual Marcos Franco (MDB), do atual prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB), e de todo o agrupamento no município. Os emedebistas não acompanharam o ex-governador Jackson Barreto, que saiu do governo.

 

Benedito vem aí!

Outro emedebista histórico que não acompanha Jackson Barreto em seu rompimento com o governo é Benedito Figueiredo. Além dele, o ex-deputado Marcos Franco também formaliza o apoio para Fábio Mitidieri do prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande, e todo o seu grupo político.

 

Gustinho & Manuel Marcos I

O deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos) conquistou mais uma adesão ao seu projeto político para a eleição deste ano. O vereador por Aracaju, o Dr. Manuel Marcos (PSD), anunciou seu apoio à pré-candidatura do parlamentar federal à reeleição. Gustinho agradeceu a confiança e o reconhecimento do vereador ao seu trabalho no Congresso.

 

Gustinho & Manuel Marcos II

“Nosso time só aumenta. Que orgulho poder receber o apoio do vereador Dr. Manuel Marcos à nossa pré-candidatura a deputado federal. Um médico que tem um grande e relevante serviço prestado à população carente da capital”, afirmou o deputado. “Com quatro mandatos e pré-candidato a deputado estadual, Manuel Marcos é daqueles que também não perde o pique. Juntos vamos trabalhar ainda mais pela Saúde dos sergipanos”, enfatizou Gustinho Ribeiro.

 

Georgeo Passos I

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou números do crescimento da receita do ICMS no período de janeiro a julho de 2022. O parlamentar também destacou o aumento na arrecadação do IPVA e lamentou o não congelamento da tabela, com base nos valores de 2021.

 

Georgeo Passos II

“Por enquanto, as reduções de ICMS promovidas pelo Governo Federal para combustíveis, telecomunicações e energia elétrica não impactaram na arrecadação do ICMS em Sergipe, em julho. Em 2022, tivemos mais de R$ 2,6 bilhões arrecadados de ICMS (de janeiro a julho). Ano passado, a arrecadação no mesmo período foi de pouco mais de R$ 2,2 bilhões”, disse Georgeo.

 

Georgeo Passos III

O deputado contestou a fala do secretário de Estado da Fazenda, quando criticou as mudanças do Governo Federal. “O secretário afirmou que teríamos menos recursos na saúde, na educação, que os municípios sergipanos iriam receber menos repasses do ICMS. Tudo que ele falou, em julho, não se concretizou. Não sei qual era a estratégia do secretário naquele momento”, frisou Passos.

 

ICMS

Georgeo informou que no mês de julho/2022 foram distribuídos aos municípios R$ 89.681.000,00. “Mesmo com a redução do ICMS de combustíveis e outras áreas, o estado continua arrecadando mais. Só a Prefeitura de Aracaju recebeu R$ 30 milhões a mais neste ano”, pontou o parlamentar.

 

IPVA

O aumento nos valores do IPVA 2022 também foi debatido por Georgeo. “O estado arrecadou até junho/2022 quase R$ 40 milhões a mais, em comparação ao mesmo período ano passado. Quem está pagando essa diferença no IPVA de Sergipe? O motorista do carro, da moto, do caminhão”, lamentou o deputado, acrescentando que a única preocupação do governo foi aumentar a arrecadação, tirando do bolso do contribuinte.

 

Iran Barbosa I

O deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, manifestou a sua solidariedade e apoio à luta dos auditores fiscais tributários, que, no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, se fizeram presentes para dialogar com os parlamentares sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo que trata da unificação das duas carreiras existentes no Fisco Estadual – a de Técnico e a de Auditor Fiscal tributários.

 

Iran Barbosa II

“Quero manifestar, mais uma vez, a minha irrestrita solidariedade a essa luta dos servidores do Fisco e parabenizar o Sindifisco por organizar a luta desses trabalhadores, que buscam obter um resultado positivo no processo de negociação para a unificação das duas carreiras existentes no Fisco, dentro do que foi negociado entre a categoria e o governo. Essa é uma medida que reputo importante, na perspectiva de valorização desses trabalhadores. O governo já enviou o Projeto de Lei, que está tramitando e há ajustes a serem feitos, mas que estão em andamento, segundo me informaram os dirigentes do Sindifisco”, disse o parlamentar.

União Brasil

Na próxima sexta-feira (5) acontecerá a convenção partidária do União Brasil. O ato está previsto para iniciar às 12h (meio-dia) na sede do partido, em Aracaju, situado na rua Dr. Bezerra de Menezes, 51, no bairro Coroa do Meio. Na ocasião, serão discutidos, escolhidos e apresentados os nomes que irão disputar os mandatos de deputados federais e estaduais nas eleições de 2022 em Sergipe.

 

Breno Garibalde I

O vereador Breno Garibalde chamou a atenção para o atraso na revisão do Plano Diretor de Aracaju. “Mais uma vez meu pronunciamento aqui é sobre o Plano Diretor de Aracaju. Está acontecendo exatamente o que eu tinha medo. Estamos na boca das eleições, as audiências públicas do plano acabaram há 10 meses e ele ainda não chegou aqui na Câmara para discutirmos. Eu entendo que é um processo longo e que demanda atenção, mas sei também da urgência em termos um Plano Diretor Revisado e adequado para nossa cidade", ressaltou Breno.  

 

Breno Garibalde II

O parlamentar citou, como exemplo dos problemas causados por esse atraso no processo, a construção de empreendimentos na Coroa do Meio e que podem trazer consequências para a população e para o meio-ambiente. “Devemos ficar bem atentos com essa liberdade existente para a construção de novos empreendimentos ali na Coroa do Meio, na avenida do Shopping Riomar, de frente para o rio. Sei de duas construções já acontecendo, uma delas bem avançada e têm muitas outras por vir, já que não existe nenhum impedimento. Isso é muito preocupante da perspectiva ambiental e urbanística também. O bairro tem estrutura pra receber essa todas essas novas famílias?", questionou Breno. 

 

Plano Diretor

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) é a ferramenta para orientar e dirigir o desenvolvimento de um município nos aspectos econômico, físico, social e ambiental, e é baseado no Estatuto da Cidade. Sem uma atualização, diversos problemas podem ocorrer no avanço da cidade. 

 

Expectativa
“Quando a gente pensa nisso, lembro do nosso Centro, que já tem toda uma estrutura e, no entanto, houve um afastamento das pessoas daqui. Esta semana chamei atenção nas minhas redes sociais sobre o conceito de ruas completas, que são ruas democráticas e acessíveis para todas as pessoas, usando qualquer tipo de modal de transporte e isso tudo poderia e deveria ser pensado a partir do Plano Diretor. Fiquei animado em ver que no projeto da LDO que chegou pra nós, já consta a revisão do Plano Diretor, então eu realmente espero que esse processo pare de se arrastar”, destacou.

 

José Carlos Machado I

“Mais um capítulo nessa novela sem fim que é o sistema de transporte público da região metropolitana. O serviço está cada dia pior. Lembro que a última grande intervenção foi na gestão do prefeito João Alves, em 2013, quando uma nova empresa foi trazida para suprir cerca de 150 ônibus sem condições de rodar”. O depoimento é do pré-candidato a deputado estadual José Carlos Machado (PL).


José Carlos Machado II

Ele assume o compromisso de atuar para solucionar esse problema. “E uma das soluções passa pela criação do consórcio metropolitano de transporte, envolvendo Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e a Barra dos Coqueiros, cuja a criação foi autorizada por lei em 11 de novembro de 2015, Lei Complementar 266. Para que o sistema seja licitado depende da decisão exclusiva do prefeito de Aracaju, já que o consórcio será presidido por uma pessoa indicada pelo referido prefeito”.

 

José Carlos Machado III

Por fim, Machado explica que a criação do consórcio foi com o objetivo de permitir uma licitação abrangente envolvendo toda a região metropolitana. “Por isso, a Assembleia Legislativa deve participar desse processo porque participou da aprovação da Lei 266. A população tem o direito a um sistema de transporte moderno, eficiente e confiável”.

 

Ricardo Marques I

O vereador Ricardo Marques (Cidadania), se surpreendeu com o custo de um pontilhão de 12 metros colocado no bairro Jardim Centenário, na zona norte. O preço divulgado pelo prefeito de R$ 174 mil reais causou um susto em boa parte da sociedade. “Vou pedir informações mais detalhadas para saber porque um valor tão alto. No ano passado fiscalizei uma pontilhão seis metros maior que foi colocada no Bairro 13 de Julho, que teve um preço muito menor”.

 

Ricardo Marques II

“Esse equipamento que fica no parque Tramandaí tem 18 metros,m e custou R$ 99 mil aos cofres públicos. Foi um aumento de quase  100% para uma ponte com a mesma estrutura só que menor. Pensando no bom uso do dinheiro público e na economia essa era a única opção para um pequena ponte naquela localidade?” questiona Ricardo Marques 

 

Ricardo Marques III

O parlamentar disse que não entendeu a pressa do prefeito fazer inauguração do pontilhão num local que falta tudo. “Eu morei naquela região e sempre teve uma pequena ponte de madeira feita há anos pela população. Já que a prefeitura quer fazer algo bom para a comunidade que leve todos os benefícios como saneamento básico, infraestrutura, iluminação e acessibilidade”, completa.

 

Alô São Cristóvão!

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da procuradora geral do município, dra. Aline Magna Cardoso, solicitou ao Ministério Público a dilação de prazo para esclarecer informações no episódio que envolve a locação de equipamentos para enfrentamento da Covid-19 com preço 20 vezes acima da média de mercado. Em ofício enviado ao MP, a procuradora pediu 15 dias a mais para prestar esclarecimentos, haja vista o número de informações e documentos necessários. Antes, o Ministério Público ofereceu um prazo de 20 dias, porém a prefeitura não se manifestou até o momento.

 

Neto Batalha I

Para o autor da denúncia, vereador Neto Batalha (PP), o pedido de ampliação de prazo é uma manobra para ganhar tempo. “Creio que será muito difícil a gestão encontrar qualquer documento que minimize o escândalo que vai se instaurar após toda a investigação do MP. Eu posso assegurar que houve superfaturamento durante toda negociação”, destacou.

 

Neto Batalha II

Segundo Neto Batalha, o montante pago no período de dois anos custou R$ 2 milhões e 300 mil, quantia muito acima quando comparada ao pagamento de produtos semelhantes em outros municípios sergipanos. Ele se refere ao aluguel de grades de contenção que serviram de barreira sanitária para o controle e combate da Covid-19, no período de março de 2020 a março de 2022. Conforme o denunciante, houve uma longa e minuciosa investigação com base no Portal da Transparência, totalizando um suposto prejuízo aos cofres públicos acima de R$ 2 milhões.

 

Márcio Souza I

Nesta quinta-feira (4), o economista e policial militar Márcio Souza oficializa sua candidatura a deputado estadual pelo PSOL. A solenidade ocorre na Assembleia Legislativa de Sergipe, às 16 horas. O partido também oficializará Niully Campos como candidata a governo do Estado. Natural de Estância, Márcio é conhecido por sua militância em defesa das causas sociais e é um dos fundadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Estância.

 

Márcio Souza II

Na última eleição para prefeito, em 2020, concorreu pelo município de Estância, ficando em segundo lugar. “Coloco meu nome à disposição para ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do meu estado, defender o meu povo e, diante da minha qualificação técnica e experiência política, ajudar no desenvolvimento econômico de Sergipe, e em especial a minha terra, Estância”, declara.

 

Olha os Progressistas!

O Partido Progressistas (PP) reúne nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, a executiva estadual, pré-candidatos, filiados e correligionários de partidos aliados para a  convenção partidária que será realizada na sede da agremiação, localizada na Rua Riachuelo, n° 455, Bairro São José em Aracaju. Na oportunidade serão oficializadas as candidaturas de Laércio Oliveira para o Senado, deputados federais e estaduais e a indicação para a coligação majoritária.

 

Falando neles

Líderes do município de Nossa Senhora do Socorro receberam o deputado federal Laércio Oliveira (PP) para uma reunião de apresentação da pré-candidatura dele ao Senado. “Laércio é um amigo de Socorro, um parlamentar atuante que sempre ajudou a nossa cidade”, disse o vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura do município Eliel Felipe.

 

Padre Inaldo & Laércio I

O prefeito Padre Inaldo reafirmou seu apoio e disse que Nossa Senhora do Socorro precisa de um senador que tenha compromisso com o município. "Escolhemos Laércio pelas suas qualidades, pela dedicação em ajudar os municípios e por seu exemplo como gestor. Como deputado federal nos orgulhamos da sua atuação e como senador tenho certeza que ele irá fazer muito mais”, disse.

 

Padre Inaldo & Laércio II

Laércio agradeceu as palavras de ambos e enfatizou o seu compromisso com a segunda maior cidade de Sergipe. “Político para vir aqui tem que mostrar serviço. Eu tenho geração de emprego e emendas para diversas ações municipais. Eu olho no semblante de cada um com a consciência tranquila, porque sei que fiz a minha parte”, afirmou.

 

Padre Inaldo & Laércio III

Por fim, Padre Inaldo reforçou sobre a necessidade de fortalecer o projeto desenvolvimentista de Laércio. “É importante ter um senador que abra as portas para Socorro, que possa nos levar aos Ministérios e liberar projetos importantes para o povo socorrense”, finalizou o prefeito Padre Inaldo. Também estiveram presentes a pré-candidata a deputada estadual, Carminha Paiva; o ex-prefeito Zé Franco, a esposa do deputado federal Bosco Costa, Vanda Costa; e lideranças locais.

 

André Moura I

O pré-candidato a deputado federal André Moura (UB) esteve no bairro Bugio, em Aracaju, participando de um encontro para celebrar a amizade, ouvir a população e agradecer pela união e confiança dos amigos da comunidade. “A amizade é um dom divino que precisa ser mantido e renovado diariamente. É um sinal de compromisso, fidelidade e principalmente uma parceria, fazendo o bem sem olhar a quem", disse André.

 

André Moura II

Para moradores do Bugio, a amizade passa pela política e através dela o reconhecimento para a melhoria do bem-estar social. “André é um verdadeiro amigo de todos os moradores do Bugio. A mão amiga de André trouxe melhorias para a comunidade, a exemplo do Estação Cidadania e tantos outros benefícios”, destacou Genisson Monteiro, autônomo.

 

André Moura III

Na oportunidade, André também ouviu algumas demandas dos moradores em relação à segurança pública e, principalmente, na inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Estamos conversando com as pessoas e anotando esses anseios da população para poder trabalhar por elas mais na frente. A gratidão não prescreve, não tem prazo de validade, ela é eterna. Devemos levar essa mensagem de esperança e confiança para todos os cantos do nosso estado”, finalizou André.

 

Padre Fábio em Aracaju I

A Arena Batistão recebe no dia 27 de agosto a 2ª edição do ''Vinde e Vede Sergipe'' que terá como atrações o Pe. Fábio de Melo, Ziza Fernandes e Pedro Oliveira. O evento inicia às 20h e os ingressos estão sendo vendidos na loja física, que fica no Aracaju Parque Shopping (2º piso) e através da plataforma online EVEN3 com valores a partir de R$ 75. O festival ''Vinde e Vede Sergipe'' possui o objetivo de fortalecer a arte católica no estado a partir de uma experiência profunda com Deus expressada na dança e na música.

 

Padre Fábio em Aracaju II

Ícone do catolicismo no Brasil, o Pe. Fábio de Melo apresenta o show "Esse Sou Eu", no espetáculo ele fala de fé, amor, amizade e esperança. Entre as canções do repertório estão "Onde Deus Possa Me Ouvir", "Trem Bala" e "Deus Cuida de Mim". 

 

Padre Fábio em Aracaju III

Em sua primeira edição, no ano passado, o festival "Vinde e Vede Sergipe" contou com a presença da Irmã Kelly Patrícia, missionária católica conhecida internacionalmente e a 2º edição, confirma  aquilo que foi inspirado na construção do projeto, pois a evangelização não para no sentimentalismo e sim mergulha no encontro direto com Aquele que é o autor da vida, e para carimbar essa experiência que é fruto de misericórdia, o festival traz o  Padre Fábio de Melo, a Ziza Fernandes e o Pedro Oliveira, para exalar o amor de Deus em nosso meio.

 

CRÍTICAS E SUGESTÕES

habacuquevillacorte@gmail.com e habacuquevillacorte@hotmail.com


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc