Golpistas do WhatsApp usam fotos de crianças para obterem dinheiro de vítimas

Eles se passam por mulheres e usam fotos de crianças alegando que não têm o que comer em casa

Redação, 04 de Agosto , 2022

O número de golpes na internet vem aumentando cada vez mais, e infelizmente muitas pessoas têm sido enganadas por criminosos que estão do outro lado da tela. Todo cuidado é pouco.

Os "espertinhos" agora vem usando uma nova tática! Se passam por mulheres, entram em grupos de WhatsApp e enviam fotos de crianças, implorando ajuda, alegando que os "filhos" não têm o que comer, mas têm celular e internet. Curioso, não?

Eles não têm nome na conta do perfil, e usam fotos de crianças no perfil também. E a ajuda que querem é em dinheiro, via PIX.

Quando lhe é solicitado um endereço para levar uma cesta básica, passam um endereço inexistente, e assim conseguem ganhar a confiança da próxima vítima. E se são descobertos, surgem com um novo número e continuam com a farsa.

Para evitar ser vítima de um desses golpistas, denuncie e bloqueie o número suspeito. Se você é administrador de um grupo de WhatsApp em que está ocorrendo o possível golpe, remova e bloqueie o possível golpista. Não façam nenhum tipo de transferência em dinheiro para desconhecidos e evite clicar em links suspeitos. E se persistirem com outros números duvidosos, encaminhe à Polícia Civil do seu município. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc